Edital PGDF/2019 – Nomeação além do Cadastro de Reserva

Professor Reynaldo Assunção

Edital PGDF/2019 pode sofrer uma reviravolta que beneficiará os candidatos para o certame. Isso porque o Governador do DF sancionou, em 14 de janeiro de 2020, a Lei nº 6.488 que impactará o concurso.

A Lei nº 6.488, de 14 de janeiro de 2020, altera a Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012 (Estabelece normas gerais para realização de concurso público pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal) passando a incluir o artigo 16-A com a seguinte redação:

Art. 1º A Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, é acrescida do art. 16-A com a seguinte redação:

Art. 16-A. Os candidatos que não tenham sido classificados entre o quantitativo de vagas disponibilizadas no certame não podem ser considerados eliminados.

Além disso, o artigo 2º da Lei nº 6.488, de 2020, informa que a determinação se aplica a concursos em andamento, como o Edital PGDF/2019, vejamos:

Art. 2º O disposto nesta Lei aplica-se aos concursos em andamento e aos certames que se encontram dentro do prazo de validade ou de sua prorrogação.

O Edital PGDF/2019 prevê as vagas contidas no quadro abaixo e a formação de cadastro de reserva na proporção de 10 (dez) vezes o número total das vagas:

4.1 Haverá formação de cadastro de reserva na proporção de 10 (dez) vezes o número total das vagas previstas no quadro acima para cada cargo/especialidade, totalizando, ao final do concurso, os quantitativos constantes do subitem 12.6 deste edital.

Dessa forma, aumentam as chances dos candidatos a uma vaga no concurso da PGDF/2019.

Ainda há tempo para se preparar para o concurso, veja abaixo o ranking com os melhores cursos para concurso:

Quer dicas para se preparar para o concurso?

Primeiramente baixe o nosso Edital Verticalizado.

Se não sabe o que é, e como utilizar um Edital Verticalizado, dê uma olhada neste outro artigo que o professor Bruno Pimentel escreveu, ele explica com detalhes como implementar essa ferramenta indispensável em seus estudos.

Em outro artigo o professor Celso Natale explica como começar a estudar para concursos e como montar um ciclo de estudos.

Outra dúvida é o formato ideal para se preparar: livros, apostilas, vídeos, PDFs, questões comentadas, lei seca.

Assim, a internet está cheia de cursos e materiais, e os cursinhos presenciais estão em todas as grandes cidades.

Alguns poucos se destacam pela qualidade de seus professores: o Gran Cursos Online e o Estratégia Concursos são os maiores desse mercado online.

Quando o assunto é prova discursiva, um dos melhores professores é o Bruno Marques.

Abraço,

Reynaldo Assunção

Fonte:  DODF – Lei nº 6.488/2020

 

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários