Professor Gedir Souza

A matéria legislação tributária foi cobrada nos últimos concursos para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, fazendo parte do chamado grupo de matérias de “Conhecimento Específico”.

Por isso, as questões que versaram sobre a disciplina receberam peso 2 no cômputo dos acertos das provas.

Em termos estatísticos, as questões sobre imposto de renda correspondem a 60% das questões de legislação tributária, razão pela qual a recente publicação do Decreto nº 9.580/2018, que institui o novo Regulamento do Imposto de Renda (RIR/2018), tem gerado enormes expectativas em relação a possíveis repercussões sobre os conteúdos a serem cobrados nos próximos concursos.

Leia mais

Professor Celso Natale

Lei Seca é, no contexto de estudos para concursos, a lei em sua forma integral, como é publicada pelos poderes constituídos. É a lei sem nenhum tipo de anotação, comentário, esquematização ou qualquer recurso didático.

Estudar a lei seca, portanto, significa “beber direto da fonte”, em vez de estudar por livros, vídeos ou outros materiais didáticos nos quais o professor ou autor busca tornar o aprendizado de uma lei mais didático.

Já vamos falar sobre vantagens e desvantagens de estudar lei seca, bem como na melhor forma de realizar essa tarefa que é tão importante quanto complexa…

Leia mais

Professor Bruno Marques

A divulgação do resultado preliminar da prova discursiva da Advocacia-Geral da União (AGU) está próxima e a luta pelo salário de mais de R$6 mil reais ganha mais uma etapa: o recurso contra a nota da prova discursiva!

Ao divulgar o resultado, a Banca IDECAN abre um prazo para que o candidato interponha recurso individual contra o resultado preliminar da prova discursiva. Isto é, se você não concorda com a nota recebida, pois entende que ela veio inferior a nota justa, terá a oportunidade de questioná-la!

Porém, para o cargo de Analista Técnico e Bibliotecário, a banca não foi generosa na análise dos recursos.  Então, a você que concorreu aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador, Técnico em Educação e Técnico em comunicação, eu pergunto:

VALE A PENA ELABORAR UM RECURSO CONTRA O RESULTADO DA PROVA DISCURSIVA DA AGU?

Leia mais

Professor Bruno Marques

O resultado preliminar da prova discursiva do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) já está disponível. Após analisar o resultado, se você não concordar com a pontuação divulgada pela Vunesp, poderá entrar com recurso pedindo a revisão da nota que lhe foi atribuída, com vistas à majoração.

O recurso da prova discursiva é uma fase importantíssima do concurso. Nela, você pode conseguir alguns pontos a mais e melhorar assim sua classificação ou manter sua colocação.

Por isso, fique ligado nesse artigo:

RECURSOS PARA A PROVA DISCURSIVA DO MP/SP

Leia mais