sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q92825 | Administração Geral e Pública
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: TRT 10 - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região
Cargo: Técnico Judiciário
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (5)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O primeiro princípio para o bom atendimento, o foco no cliente, postula que é necessário que o usuário fique satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. A precariedade dos serviços públicos provoca barreiras ao crescimento do país. Consciente disso, o governo vem desenvolvendo ações a fim de operar mudanças profundas no sistema gerencial e na cultura corporativa por meio da importação de diretrizes da gestão da qualidade total, sempre com o propósito de melhorar a satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços públicos.

Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca da excelência nos serviços públicos. Ao elaborar seu texto, atenda, necessariamente, ao que se pede a seguir.

  • Apresente os fatores que interferem na qualidade da prestação de serviços públicos à população.
  • Indique as dimensões da qualidade que podem ser percebidas pelos usuários dos serviços públicos.
  • Proponha ações para a melhoria na prestação de serviços pela administração pública.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaAdministração Geral e Pública
BancaCebraspe (Cespe)

A FUNPRESP-EXE promoveu capacitação voltada ao planejamento estratégico, destinada a todos os gerentes e diretores da organização. O evento, que aconteceu no auditório da fundação, durante todo o dia, teve como objetivo nivelar o conhecimento dos participantes, facilitando assim o trabalho de construção do novo planejamento estratégico da instituição para os anos de 2025 a 2029. O diretor-presidente da Funpresp destacou a importância do evento. “Essa capacitação é essencial para que todos os gestores estejam alinhados com a visão estratégica da nossa fundação. Um planejamento bem-feito é a base para alcançarmos nossos objetivos de eficiência, transparência, baixo custo, produtos e serviços a…

Em uma reunião entre dirigentes de determinado órgão público, o setor de gestão de processos e de gestão de projetos foram convocados. Foi informado que a gestão e o controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.

Ao final da reunião, a Alta Administração solicitou que ambos os setores (gestão de processos e projetos) trabalhassem para desenvolver indicadores de desempenho (KPIs).

Considerando a situação hipotética acima, redija um texto resp…

O Tribunal de Contas da União (TCU) dispõe de vagas de função comissionada a serem ocupadas por servidores efetivos, selecionados a partir de um banco de talentos previamente constituído. Em gestões anteriores, observou-se que alguns servidores designados para essas funções apresentaram condutas incompatíveis com os princípios da administração pública, confundindo interesses pessoais com o interesse público. Tal postura resultou em práticas prejudiciais à eficiência e à integridade da atuação administrativa, comprometendo a credibilidade institucional.

Diante desses episódios, e em consonância com os preceitos da Nova Administração Pública, o TCU vem empreendendo mudanças organizacionais vol…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários