Posts

Conhecer o perfil de prova utilizado por uma banca é de importância estratégica para otimizar a preparação para qualquer concurso.
Ainda que o edital delimite os assuntos cobrados, na prática as bancas utilizam grande margem (para não dizer desvios) em suas provas.
Neste breve texto, vamos estudar e analisar a estrutura das últimas provas da Fundação Carlos Chagas (FCC) – banca que nos últimos anos tem organizados muitos certames, especialmente para entes do Judiciário e Ministério Público e aqui fica uma promessa: em breve faremos o mesmo estudo para outras organizadoras.

A prova de Raciocínio Lógico Matemático aplicada para os cargos de Técnico Judiciário – Apoio Especializado do concurso do TST teve escopo mais amplo do que a prova aplicada para as demais áreas por abordar, de forma mais direta, temas mais comuns da matemática da educação básica como propriedades e operações envolvendo frações, razões e proporções e até noções de porcentagem, além de temas tradicionais da lógica booleana e reconhecimento de padrões numéricos.

Leia mais