Posts

Professor Bruno Marques

A divulgação do resultado preliminar da prova discursiva do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/RO) está próxima e a luta pelo salário de Auditor ganha mais uma etapa: o recurso contra a nota da prova discursiva!

Ao divulgar o resultado, a Banca CESPE/Cebraspe abre um prazo para que o candidato interponha recurso individual contra o resultado preliminar da prova discursiva.

Isto é, se você não concorda com a nota recebida, pois entende que ela veio inferior a nota justa, terá a oportunidade de questioná-la!

O interessante é que o recurso é a única fase em que a majoração da nota não é atribuída a todos os candidatos, mas tão somente àquele que recorreu do resultado.

É por isso que todos entram com recurso na esperança de aumentar a nota e melhorar a classificação. Então, para que seu recurso seja diferenciado, elaborei o seguinte artigo explicando:

COMO ELABORAR O RECURSO CONTRA O RESULTADO DA DISCURSIVA

Leia mais

Professor Bruno Marques

No dia 20 de outubro de 2019, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para o concurso do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).

Quem quiser conquistar uma das vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo, cujo salário ultrapassa a cifra de R$12.900 inicial, além de ir bem na prova objetiva, terá que conseguir uma boa nota na prova discursiva, pois ela vale, SOZINHA, 40 pontos da nota final do concurso.

Como já se sabe, uma estratégia importante para ir bem na prova discursiva é praticar. Por isso, preparei alguns:

TEMAS INÉDITOS PARA A PROVA DISCURSIVA DO TCE/RO!

Leia mais