recurso para

Cotas Raciais

Conte com orientação profissional completa e detalhada para ter sua condição de cotista aceita.

RECURSOS PARA COTAS RACIAIS: COMO FUNCIONA

Entenda os detalhes sobre o serviço de elaboração e orientação de recurso para pessoas negras (pretos e pardos).

O que é Recurso para Cotas Raciais?

Recurso para cotas raciais consiste em uma peça textual por meio da qual nos dirigimos à banca do concurso, ao órgão contratante, à autoridade administrativa hierarquicamente superior para solicitar que seja aceita a condição de cotista negro (preto ou pardo) do candidato, preliminarmente negada pela banca na aferição.

Presente nos certames realizados pelas principais bancas organizadoras de concursos do país, a fase recursal para cotas busca corrigir injustiças decorrentes do elemento subjetivo, inerente à interpretação da condição do candidato, ou mesmo erros de interpretação da banca.

Mesmo em caso de insucesso nessa fase, ainda há vários formas de exercer seu direito.

Por que contratar?

Possuímos especialista na elaboração de recursos para cotas.

Ele conhece, na prática, as abordagens mais eficazes, as formas de comprovação mais aceitas e fala a língua das bancas de concursos.

Além disso, pode analisar com frieza e precisão as oportunidades de reversão da decisão, bem como definir a melhor estratégia para a elaboração de seu recurso.

Qual é o procedimento?

Ao contratar o serviço, o especialista entrará em contato, por e-mail ou telefone, solicitando informações sobre seu caso.

Caso o recurso seja possível, o especialista irá elaborar o texto e orientar sobre qual documentação poderá ser apresentada como elementos comprobatórias da situação de cotista. É você quem deve inserir o texto e os comprovantes no sistema da banca, em caso de prazo recursal, ou ou realizar os trâmites conforme orientação do especialista, nos demais casos.

Caso o recurso não seja possível conforme entendimento do especialista, você receberá reembolso integral de seu investimento.

Qual é a chance de sucesso?

Só aceitamos contratação de recursos promissores. Isso significa que sua situação é avaliada por nosso especialista, que irá informar, com base no histórico, quais são as chances de sucesso.

Algumas bancas são mais sensíveis aos recursos, enquanto outras são menos flexíveis. Além disso, diversas circunstâncias pessoais do membros da banca e do próprio candidato podem influenciar tanto a decisão inicial quanto a decisão do recurso.

Portanto, apesar de nosso especialista possuir sucessos em número superior aos insucessos, não é possível garantir que seu recurso será aceito pela banca.

A qualidade do serviço e do atendimento, por outro lado, são garantidas.

Por que funciona?

A lei federal não define o uso do “fenótipo” (características físicas, visíveis) em detrimento do “genótipo” (a carga genética). A maioria das bancas adotam o apenas o fenótipo em suas análises preliminares.

A própria adoção de termos como “branco”, “pardo” e “preto” é imprecisa, e reflete a subjetividade do tema das cotas raciais.

Existem, ainda, casos em que o candidato é considerado negro em um concurso, mas em outro é considerado branco. Inclusive pela mesma banca.

Na justiça há o entendimento de que “Além do exame visual, outros critérios complementares precisam ser averiguados para escapar o máximo possível do subjetivismo, como, por exemplo, análises antropológicas e/ou pesquisas em banco de dados de identificação do candidato perante órgãos públicos, etc.”

Nosso especialista sabe quais argumentos utilizar e quais documentos apresentar para obter sucesso no pleito.

Quero contratar! Como faço?

Verifique abaixo a disponibilidade do serviço, e clique em inscreva-se.

RECURSOS

Escolha a opção que atende às suas necessidades

DEPOIMENTOS

havia sido injustamente excluído

Gostaria de agradecer imensamente à equipe do “Você Concursado” na pessoa do Professor Reynaldo Assunção pelo serviço prestado, referente ao recurso para cotas raciais no concurso da CGU. Havia sido injustamente excluído da lista de cotistas, mas, após o recurso apresentado pelo professor, me foi garantido o direito à participação como negro e estou dentro das vagas previstas no edital!

Forte abraço a todos vocês!

Edson Gonçalves Filho
Recurso para Cotas Raciais

Excelente do começo ao fim

Fiz recurso para as cotas da CGU com o professor Reynaldo Assunção.
Queria só deixar o meu depoimento quanto ao trabalho do professor:
Consegui reverter uma decisão de cotas para o concurso da CGU com a ajuda do Prof. Reynaldo Assunção. Foi um ótimo investimento ter contratado o serviço do professor, ele me ajudou a estruturar da melhor forma meus argumentos e a citar os normativos que faziam sentido na situação. Indico para todos que passem por uma situação como essa, o Prof. Reynaldo foi excelente do começo ao fim, me deu todo suporte, entregou meu recurso com antecedência e eu sei que fez toda a diferença ter o apoio de um profissional com tanta experiência na área!
Felipe Franklin
Recurso para Cotas Raciais

Objetivo, pragmático e bem assertivo

Gostaria de enviar um agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo professor Reynaldo. Objetivo, pragmático e bem assertivo em suas colocações que proporcionaram o alcance do resultado.
Diego Martins
Recurso para Cotas Raciais

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Preencha o formulário, e enviaremos sua solicitação aos nossos especialistas em recursos