sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q92825 | Administração Geral e Pública
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: TRT 10 - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região
Cargo: Técnico Judiciário
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (5)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O primeiro princípio para o bom atendimento, o foco no cliente, postula que é necessário que o usuário fique satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. A precariedade dos serviços públicos provoca barreiras ao crescimento do país. Consciente disso, o governo vem desenvolvendo ações a fim de operar mudanças profundas no sistema gerencial e na cultura corporativa por meio da importação de diretrizes da gestão da qualidade total, sempre com o propósito de melhorar a satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços públicos.

Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca da excelência nos serviços públicos. Ao elaborar seu texto, atenda, necessariamente, ao que se pede a seguir.

  • Apresente os fatores que interferem na qualidade da prestação de serviços públicos à população.
  • Indique as dimensões da qualidade que podem ser percebidas pelos usuários dos serviços públicos.
  • Proponha ações para a melhoria na prestação de serviços pela administração pública.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaAdministração Geral e Pública
BancaCebraspe (Cespe)

A empresa fictícia AlfaTech Soluções, do setor de tecnologia, tem passado por um processo de reestruturação organizacional para melhorar seus índices de produtividade e engajamento dos colaboradores. Como parte dessa transformação, a diretoria decidiu investir em práticas modernas de gestão de pessoas, reconhecendo que a liderança é um dos pilares fundamentais da boa governança, ao lado da estratégia e do controle.

Durante o processo, o setor de Recursos Humanos percebeu que os líderes da organização tinham estilos muito diversos, e nem todos demonstravam habilidades consistentes de liderança, o que impactava negativamente o clima organizacional e os resultados das equipes.

Diante desse cená…

Em uma reunião entre dirigentes de determinado órgão público, o setor de gestão de processos e de gestão de projetos foram convocados. Foi informado que a gestão e o controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.

Ao final da reunião, a Alta Administração solicitou que ambos os setores (gestão de processos e projetos) trabalhassem para desenvolver indicadores de desempenho (KPIs).

Considerando a situação hipotética acima, redija um texto resp…

A Cia XYZ apresentava em 31/12/X0 o seguinte balanço patrimonial:

No ano de X1, a companhia foi acionada na justiça por um grupo de funcionários, que pediam R$40.000, e por um grupo de clientes, que pediam R$20.000. Os advogados estimavam que as causas teriam um desfecho em X1 e que a perda, nos dois casos, era provável.

No ano de X2, as duas causas foram julgadas. A Cia XYZ perdeu a primeira causa, tendo que pagar a seus funcionários R$40.000, e ganhou a segunda, de modo que não precisaria pagar o montante previsto aos clientes.

Além disso, nos anos de X1 e de X2, a sociedade empresária contabilizou apenas receitas tributáveis, que foram, respectivamente, de R$350.000 e de R$300.000. Já as…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários