Redija um texto dissertativo, na modalidade culta da Língua Portuguesa, acerca das atribuições do Professor de Educação Especial, considerando os seguintes tópicos:
I- A formação acadêmica e continuada do Professor da Educação Especial.
II- O uso da sala de recursos multifuncionais.
III- Caminhos para viabilizar a inclusão do espaço escolar.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Paulo Freire em seu livro “Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa” destinou o capítulo 1 “Não há docência sem discência” à prática docente e elencou algumas exigências para o ato de ensinar, que deveriam ser incorporados à formação de professores. Desse modo, descrevas tais exigências defendidas por Freire (2000).
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um eixo fundamental para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional no país, calcado no emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis; desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional; o direito à alimentação escolar. Sobre o PNAE, explique em que consiste esse programa e como são feitos o seu acompanhamento e a sua fiscalização.
Tópico: O Projeto político-pedagógico como orientador do planejamento escolar, da proposta curricular e dos projetos de ensino-aprendizagem concebidos como instrumentos necessários à gestão do trabalho em sala de aula.
Segundo Farias (2014), planejar não é uma ação neutra. Tal ação é historicamente situada e serve tanto para a manutenção do status quo quanto para a mudança do contexto educacional. O planejamento acontece em três níveis: macro, referindo-se à definição das políticas educacionais federais, estaduais e municipais; intermediário, abrangendo a elaboração dos planos de ação das instituições; e micro, quando planejadas as situações de ensino.
Disserte sobre as especificidades de ca…




