Para compreender melhor essas influências organizacionais, é importante esclarecermos quais os elementos que compõem uma cultura organizacional. Os elementos podem ser esclarecidos como:
1. Artefatos;
2. Normas e valores;
3. Pressupostos.
Elabore um texto que conceitue cada um desses elementos e estabeleça uma relação entre eles.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em uma fiscalização, os auditores observaram os seguintes aspectos em relação à provisão contabilizada no passivo, referente aos processos judiciais em andamento:
- Valor contabilizado em 2022: R$150.000,00
- Informação disponibilizado pelo escritório advocatício terceirizado:

A partir dessa situação hipotética, com base no CPC 25 (Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes), elabore um texto, para subsidiar a Alta Administração na emissão de recomendações, discorrendo sobre:
- Apresente os conceitos de provisão e de passivos contingentes;
- Quais alterações a equipe de auditoria deve indicar em relação ao passivo? Faça os devidos cálculos necessários para as análises e, se for o cas…
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Durante uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou q…
Em uma instituição pública, o setor de gestão de pessoas tem buscado integrar a política de avaliação de desempenho a estratégias de promoção e prevenção em saúde do trabalhador. Observa-se que servidores submetidos a ambientes de trabalho estressantes ou pouco acolhedores apresentam maior propensão a adoecimentos físicos e emocionais, impactando diretamente a produtividade institucional. Ao mesmo tempo, a gestão avalia a adoção de novas metodologias de acompanhamento de metas, como a metodologia OKR (Objectives and Key Results), para alinhar objetivos organizacionais à melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Considerando as informações, redija um texto dissertativo, acerca da Avaliação d…



