Preciso de um equilíbrio na minha vida! O que eu faço?

Por muitas vezes, é comum ver um indivíduo que vive um período de realizações profissionais, mas passa por uma situação difícil em sua vida pessoal. Ou também acontece de uma pessoa estar bem com a família, mas não conseguir desenvolver todo seu potencial profissional.

Esse “descasamento” entre diversas esferas da vida pode gerar um sentimento de frustração minando as perspectivas futuras de uma pessoa, trazendo desmotivação e um estado de ansiedade constante.

Esse desequilíbrio que acabei de relatar, geralmente, acontece uma hora ou outra na vida de um concurseiro. Muitas das vezes ele está super bem com amigos, família e no casamento, mas almeja mais do que nunca sair do estado atual para um estado futuro, onde estar no cargo público desejado seja parte desse futuro.

Isto significa que o lado da realização profissional fica em stand by até a sonhada nomeação. A sensação é de que está faltando alguma coisa para ser 100%. Nessa perspectiva, o tal desequilíbrio relatado fomenta certa insegurança no momento em que o concurseiro mais precisa de automotivação e de confiança.

Portanto, queira ou não queira, coloque na cabeça e saiba que você já é um vencedor por estar na batalha por um cargo público diante de uma concorrência cada vez mais preparada. A sua dedicação e consciência de que essa falta de balanceamento é TEMPORÁRIA faz toda a diferença para manter a mente tranquila na sua caminhada.

O equilíbrio da sua vida não está em sua completude? Sem problemas! Entenda isso como um fator natural nessa jornada que você vai ter que passar. Não sintomatize, nem se cobre como se você não tivesse uma vida pela frente para aproveitar quando tudo estiver nos eixos.

Bons estudos!

Prof. Bruno Pimentel

Acompanhar
Notificar
2 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
leotivi
leotivi
Aluno
6 anos atrás

Legal.

jorge andre
jorge andre
6 anos atrás

Obrigado pelas palavras. Chegaram no momento perfeito