Utilize o texto a seguir como motivador para a produção de sua redação. Não o copie.
Qualidade no atendimento ao cliente como fator de crescimento empresarial
A qualidade no atendimento ao cliente é fator de crescimento empresarial, pois o mundo dos negócios está em constante progresso. Para sobreviver nesse mercado competitivo, é necessário que a empresa apresente diferenciais, buscando oferecer benefícios que possam atrair, reter, satisfazer e fidelizar seus clientes. Para alcançar tais objetivos, é preciso sempre entender o consumidor, de modo que ele venha a sentir confiança nos produtos e nos serviços oferecidos.
Assim, é essencial que as organizações tenham um bom relacionamento com seus clientes, que consigam identificar quais são as suas necessidades, evitando, dessa forma, a insatisfação, para manter uma relação duradoura.
LACERDA, Idelma. Qualidade no atendimento ao cliente como fator de crescimento empresarial. Disponível em:
https://monografias.brasilescola.uol.com.br. Acesso em: 16 out. 2022. Adaptado.
No texto, recomenda-se que as empresas sejam cuidadosas na relação com seus clientes. Considerando os aspectos apresentados, elabore um texto dissertativo-argumentativo, em que você discuta o seguinte tema:
A importância de um bom atendimento aos clientes nas instituições financeiras.
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TEXTO I
Ainda hoje existe racismo?
Sim. Por mais que as leis garantam a igualdade entre os povos, o racismo é um processo histórico que modela a sociedade até hoje. Uma prova disso é o contraste explícito entre o perfil da população brasileira e sua representatividade no Congresso. Enquanto a maior parte dos habitantes é negra (54%), quase todos (96%) os parlamentares são brancos. Outro dado relevante da violência contra a população negra é que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.
Por que o racismo é estrutural?
Essa estrutura social que possibilitou a manutenção do racismo ao longo da história, inclusive do Brasil, pode ser contada a partir das próprias leis do país …
O termo minoria refere-se, na sociologia, a grupos sociais historicamente excluídos do processo de garantia dos direitos básicos por questões étnicas, de origem, por questões financeiras e por questões de gênero e sexualidade. Também podem entrar no conceito pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como idosos e portadores de necessidades especiais.
Historicamente, os grupos minoritários são aqueles que, por algum motivo, geralmente ligado ao preconceito de cor, classe social ou gênero, ficaram excluídos da sociedade, marginalizados, e não tiveram a plenitude de seus direitos básicos garantidos. Nesse sentido, podemos colocar a população LGBTQIAPN+.
Acerca dessa temáti…
Texto 1
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
Art. 3o Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II – garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
DA ORDEM SOCIAL
CAPÍTULO III – DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO
SEÇÃO I – DA EDUCAÇÃO
Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e inc…



