sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q112570 | Informática
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: TRT 17 - Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Uma empresa com filiais em cinco países necessita organizar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI). O objetivo é atender às demandas de serviço de diretório e políticas para gerenciamento de estações de trabalho, de forma que o serviço de diretório que gerencia todos os domínios seja mantido na matriz da empresa. Nas filiais e na própria matriz da empresa, devem ser utilizados controladores de domínio locais, além disso, o serviço de diretório deverá suportar autenticação de usuários de outros serviços e aplicações de TI, como email corporativo.

Em face dessa situação hipotética, redija uma proposta de solução para o problema descrito, descrevendo os conceitos, nomes das tecnologias utilizadas e justificativas para atender a essa demanda. Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

< serviço de diretório LDAP baseado no sistema operacional Windows; [valor: 7,00 pontos]

< organização dos objetos da base LDAP em unidades organizacionais e recurso de florestas no serviço de diretório Windows; [valor: 7,00 pontos]

< VPN com protocolo IPSEC para o tráfego de informações entre as sedes da empresa. [valor: 5,00 pontos]


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaInformática
BancaCebraspe (Cespe)

Processo: Um conjunto estruturado de atividades elaborado para alcançar determinado objetivo. Utiliza uma ou mais entradas definidas e as transforma em saídas definidas. Pode incluir quaisquer papéis, responsabilidades, ferramentas e controles gerenciais necessários para entregar o resultado esperado de maneira confiável. Um processo pode definir políticas, normas, orientações, atividades e instruções de trabalho caso sejam necessários.

Função: Uma equipe ou grupo de pessoas e as ferramentas ou outros recursos que são utilizados para conduzir um ou mais processos ou atividades, por exemplo, a central de serviço.

Glossário ITIL® de Português do Brasil, v.1.0, 29/7/2011.

Após a realização de u…

Como resultado de uma avaliação relativa a três contratações de TI (A, B e C) em curso em determinado órgão integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), uma equipe de verificação de contratação encaminhou ao órgão as recomendações e as solicitações de informação indicadas a seguir.

I No termo de referência da contratação A, excluir ou modificar o item que informa a adoção da métrica homem-hora para a aferição de esforço no serviço, porque tal prática é vedada pela legislação em vigor.
II No termo de referência B, excluir ou modificar o item que descreve que a contratação será por postos de trabalho alocados, porque a legislação vigente não permite e…

O uso de software open source apresentou uma curva crescente nas últimas duas décadas, principalmente dentro do governo federal no Brasil. O modelo conhecido como software público e o incentivo dos fabricantes, que passaram a oferecer suporte em formato de subscrições, contribuíram para a adoção de software de padrão aberto pelas organizações. Nesse contexto, aumentou de forma significativa a utilização do sistema operacional Linux, que provê uma série de serviços de TI para diversos tipos e tamanhos de empresas. Isso impulsionou um modelo de negócio que presta suporte e ajuda na evolução de software de código aberto. Embora o Linux seja considerado um sistema operacional com elevado nível d…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários