sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Linhas
Q97912 | Engenharia Elétrica e Eletrônica
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2016
Órgao: PC PE - Polícia Civil do Estado de Pernambuco
Cargo: Perito Criminal

A-+=
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Um engenheiro eletricista deve escolher entre duas opções de modulação para a concepção de um sistema de radiodifusão. As formas de onda de cada uma dessas opções estão ilustradas nas modulações (A) e (B) apresentadas acima.
A partir dessa situação hipotética, redija um texto dissertativo acerca de princípios de comunicações, desprezando a influência da largura da banda necessária para a transmissão de sinais no referido sistema. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
1 Apresente o conceito de modulação e explique se as opções apresentadas são modulações analógicas ou digitais. [valor: 2,00 pontos]
2 Descreva as modulações apresentadas, bem como o transmissor e o receptor utilizados nessas tecnologias. [valor: 6,00 pontos]
3 Explique como é possível aperfeiçoar o consumo de potência no uso das referidas tecnologias. [valor: 5,00 pontos]
4 Discorra sobre a melhor opção para o desempenho do sistema em análise, caso ele esteja sujeito a ruído. [valor: 6,00 pontos]
loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Carregando…

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaEngenharia Elétrica e Eletrônica
BancaCebraspe (Cespe)

A ocorrência natural de descargas atmosféricas requer o uso de sistemas de proteção para preservar a integridade das instalações elétricas prediais, de seus equipamentos e das pessoas, sendo previstas, na norma ABNT:NBR 5419/2015, diretrizes para análise de risco e implantação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Nesse contexto, é essencial, para o projeto desses sistemas, conhecer o real efeito do SPDA, sua composição, seus aspectos construtivos e os eventuais estudos de projeto necessários à sua implantação.

Considerando que o texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo a respeito de SPDA. Em seu texto, atenda ao que se pede a seguir.

Uma indústria possui quatro máquinas de alta potência (A, B, C e D), mas apenas duas delas podem funcionar simultaneamente. O circuito digital representado a seguir faz o controle do funcionamento das máquinas, respeitando a prioridade de funcionamento entre as quatro máquinas.

A máquina A tem prioridade sobre as máquinas B, C e D. A máquina B tem prioridade sobre as máquinas C e D. A máquina C tem prioridade sobre a máquina D.

Além das portas lógicas, o circuito é composto por botões que ligam ou desligam as máquinas, e a saída do circuito digital indica se cada máquina vai funcionar, ou não, após o botão de ligar ou desligar ser acionado. No diagrama exposto, os menores círculos e semicír…

Um engenheiro eletricista está projetando um sistema composto por um sensor, cujo sinal é convertido para um nível adequado de tensão por um amplificador operacional, processado em uma central e que, dependendo do valor comparado à tensão de controle, aciona um motor de indução que coloca em movimento o restante do sistema. Para o circuito do amplificador, é necessário garantir ganho controlado e resposta linear. Por exigência da concessionária de energia, a partida do motor não pode ser direta.

Tendo como referência a situação-problema apresentada, redija um texto dissertativo que atenda ao que se pede a seguir.
1 Considerando-se o amplificador operacional como ideal, discorra sobre suas ca…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários