sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94248 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: STF - Supremo Tribunal Federal
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Desafios sanitários demandam, em seus respectivos planos de enfrentamento, abordagens de comunicação, especialmente no que se refere a propostas de mudanças de comportamento por parte dos públicos envolvidos. A adoção de novos padrões de conduta é, portanto, um dos enfoques constantes quando do lançamento de campanhas de publicidade, por sua vez, importantes suportes das estratégias de mobilização social. Exemplo desse tipo de tratamento comunicacional têm sido as campanhas do Outubro Rosa, que a cada ano são inseridas na mídia e nos espaços urbanos, desde a criação do movimento, na década de 90 do século passado. A despeito de a iniciativa vir se expandindo por todo o mundo e, no Brasil, ter ido além das capitais, o câncer de mama permanece como um dos mais incidentes em mulheres, mesmo se sabendo que o diagnóstico precoce da doença pode levar à cura em quase 100% dos casos.
Considere o quadro sanitário exposto acima e coloque-se no lugar de um profissional de comunicação convidado a contribuir com elementos que redimensionem a mobilização social em torno do câncer de mama e o foco da campanha. Redija um texto dissertativo com vistas ao Outubro Rosa de 2014 que contenha em seu planejamento os seguintes aspectos:
►um briefing da campanha, passível de ser apresentado a órgãos públicos; associações da sociedade civil; agências de publicidade e que resguarde, em 2014, os valores simbólicos correlacionados a uma imagem institucional já estabelecida; [valor: 13,50 pontos]
►um posicionamento para a campanha do Outubro Rosa de 2014 que represente um diferencial estratégico em termos de atitudes a serem adotadas por parte dos públicos e que possa ser sintetizado em um slogan motivador; [valor: 9,00 pontos]
►uma proposta de estratégia de comunicação de rede, aberta ao público em geral, mas focada nos públicos mais diretamente envolvidos com a mobilização (stakeholders) e não somente como alvos da campanha. [valor: 6,00 pontos]

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

As assessorias de comunicação são responsáveis por criar e manter um canal contínuo de comunicação entre a organização e seus públicos, sendo a comunicação aqui entendida de forma integrada e sistêmica, em que as interações com a imprensa envolvem a atuação de diversos profissionais. Nesse sentido, os assessores atuam como facilitadores, promovendo uma comunicação eficaz e transparente. Sua função exige uma abordagem multifuncional e abrangente, demandando conhecimentos relativos a diferentes áreas e departamentos da organização.

Marcielly C. Moresco et al. Assessoria de Comunicação. Porto Alegre: SAGAH, 2020 (com adaptações).

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unic…

A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…

Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.

Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.

Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a segui…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários