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Ano
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Q92142 | Atualidades e Conhecimentos Gerais
Banca: FapesVer cursos
Ano: 2016
Órgao: Pref SF Conde - Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde

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Instruções:
Observe, rigorosamente, as orientações e informações a seguir:
A) Se texto deve ser escrito à tinta, na folha própria em até 30(trinta) linhas.
B) O tema vem acompanhado de textos motivadores, que têm o objetivo de orientar sua linha argumentativa.
C) A redação será anulada se:
fugir do tema;
for ilegível;
for escrita em língua estrangeira;
não atender ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
Proposta de redação
A partir da leitura dos textos motivadores apresentados e dos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo- argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema “O bullying e os valores da sociedade contemporânea”.
Selecione, organize e relacione coerentemente argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Texto 1:
Uma pesquisa de âmbito nacional realizada no ano passado pelo Ministério da Saúde e pela Universidade d e São Paulo (USP) constatou que 20,8% dos alunos já praticaram algum tipo de bullying contra os colegas. Desse universo, 18,6% ocorreu devido à aparência do corpo. A gordofobia , termo que se refere aos atos de violência psicológica e até física praticados os contra pessoas obesas, é um exemplo do preconceito contra os que não se enquadram no padrão estético[…]
http://www.bullyingnaoebricandeira.com.br/
Texto 2
Até quando as escolas vão ignorar O bullying? Não é possível que não tomem atitudes, achando que bullying é brincadeira, coisa de criança e que vai passar[ … ].
“Eu desisto”, escreveu Daniel Fitzpatrick, de 13 anos, em sua carta de despedida. Segundo ele, os seus colegas da escola o atormentavam há muito tempo e a direção da instituição de ensino não fazia nada a respeito, mesmo após ele e os seus pais terem feito uma reclamação formal.
A resposta teria sido “Calma tudo vai ficar bem. É só uma fase, vai passar”.
A escola, que se chama Holy Angels Catholic Academy, fica em Nova York, nos Estados Unidos, e até o fechamento desta matéria não se pronunciou a respeito. Infelizmente, casos assim podem acontecer em qualquer lugar do mundo, porém ainda são pouco divulgados.[…] Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio atualmente a terceira causa de mais mortes durante a adolescência.
http://www.bullyingnaoebricandeira.com.br/
Texto3
Projeto define oito tipos de bullying que devem ser evitado nas escolas
Levantamento à divulgado em 2014 mostrou que 13%, das crianças e adolescentes sofrem bullying nas escolas
Projeto aprovado no Senado e em discussão na Câmara dos Deputados cria O Programa de Combate à Intimidação Sistemática. A proposta define oito tipos de bullying que devem ser evitados no ambiente escolar.
A proposta define o bullying, que ainda não tinha definição em língua portuguesa, como uma sequência de episódios de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, praticado reincidentemente por um indivíduo ou grupo contra outro indivíduo ou grupo, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas, produzindo na vítima prejuízos psicológicos, físicos ou morais.
[…]
Veja quais são os oito tipos de bullying:
1. Físico: Violência física como socar, chutar ou bater em um colega repetidas vezes. Este é o
2. bullying mais fácil de idenditicar.
3. Psicológico: Perseguir, amedrontar, aterrorizar, manipular, intimidar, dominar, chantagear o colega de escola.
4. Moral: Difamar, caluniar ou espalhar um boato sobre alguém
5. Verbal: Insultar ou xingar de forma repetitiva ou criar apelidos que humilham os colegas
6. Sexual: Assediar, induzir ou abusar de alguém
7. Social: Ignorar, isolar ou excluir constantemente um colega do convívio social
8. Material:  Furtar, roubar ou destruir os pertences de alguém.
9. Virtual:  Humilhar os colegas pela rede, enviar mensagens que invadem a intimidade, falsificar fotos e dados pessoais provocando sofrimentos e constrangimento.
http://www.tribunadabahia.com.br/2015/06/ 12/proj eto-define-oito-tipos-de-bul lying-quedevem- ser-evitados-na-escola

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O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações. Processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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