- Discorra sobre a NBR 15575, apresentando os requisitos de desempenho dos sistemas componentes das edificações habitacionais.[valor: 12,00 pontos]
- Comente sobre a metodologia do projeto arquitetônico e cite, no mínimo, quatro exemplos de estratégias e soluções construtivas sustentáveis.[valor: 11,50 pontos]
- Discorra sobre a integração dos projetos de edificações com o sistema urbano, com vistas à promoção da qualidade de vida nas cidades.[valor: 5,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas


Carta de Veneza, 1964: “[…] o restauro é uma operação que deve ter um caráter excepcional. Destina-se a conservar e a revelar os valores estéticos e históricos dos monumentos e se baseia no respeito pelas substâncias antigas e pelos documentos autênticos […]. Os elementos de integração serão sempre reconhecíveis e representarão o mínimo necessário para assegurar a conservação do monumento e restabelecer a continuidade das suas formas”.
Normas de Quito, 1967: “Do seio de cada comunidade pode e deve surgir a voz de alarme e a ação vigilante e preventiva […] Em qualquer caso, a colaboração espontânea e múltipla dos particulares na valorização do patrimônio …
Roberto Burle Marx (1909-1994) foi um dos mais importantes arquitetos e paisagistas do século XX, além de um dos pioneiros nas excursões, pesquisas e descobertas dos biomas nacionais, com objetivo de ter repertório na composição de seus jardins. Por bioma, entende-se os conjuntos de ecossistemas com diversidade biológica. Segundo o IBGE, o Brasil possui os seguintes biomas: marítimo, amazônico, pantaneiro, cerrado, atlântico e caatinga.
Considerando que o texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo a respeito da utilização do bioma amazônico em projetos de paisagismo, apresentando o clima e a localização do bioma bem como as vegetações e espécies que pode…
A administração da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) pretende deslocar seus escritórios administrativos para um único galpão térreo de 400 m2, com 3,5 m de pé direito. O galpão se localiza em uma movimentada área urbana da cidade de João Pessoa, a 5 m de distância das avenidas que contornam o lote. As paredes, o piso e a laje do galpão deverão ser reformados para alocar 80 trabalhadores auxiliares administrativos.
Visando à diminuição dos custos operacionais mensais e à utilização de estratégias sustentáveis de arquitetura para o novo local, a administração da empresa solicitou ao seu corpo técnico arquitetônico um esboço de projeto que contemplasse ao máximo o conforto ambient…



