1. Mínimo
2. Máximo
3. Média
4. f(Média), em que
f(n)=3+f(n-2)+f(n-1), quando n>=10
f(n)=1, quando n<10
Dados:
Utilize a linguagem de programação que desejar, dando maior importância à lógica do algoritmo. No entanto, não utilize funções de bibliotecas específicas, como cálculo da média em vetores. Desenvolva seu próprio raciocínio para o cálculo dos elementos solicitados.
Suponha que o vetor já esteja em memória, não sendo necessário, portanto, realizar a leitura dos números.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em 2016, o Ipea publicou uma pesquisa denominada “Sobrenomes e Ancestralidade no Brasil” [1], que buscava determinar a ancestralidade dos sobrenomes dos brasileiros.
Na primeira fase do trabalho, foram obtidos 71.404 pares de sobrenomes-ancestralidade a partir de diversas fontes históricas. Em uma segunda fase, usando nomes de 46,8 milhões de brasileiros encontrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) Migra de 2013, foram obtidos dois sobrenomes para cada indivíduo, resultando em uma base com 530 mil sobrenomes únicos.
Nesse ponto, ficou claro que muitos sobrenomes únicos não estavam na base criada a partir da fonte histórica. O motivo principal eram erros de digitação. Então, foi…
Plano de Dados Abertos do Banco Central do Brasil
Maio/2023 – Abril/2025
A Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal foi instituída pelo Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, e tem por objetivo a disponibilização na internet – por parte de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional – de dados e informações acessíveis ao público que possam ser livremente lidos por máquina, usados, cruzados e reutilizados, fomentando-se o controle social, o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento da cultura de transparência pública e a inovação nos diversos setores da sociedade. Atendendo ao disposto no referido Decreto, o Ouvidor, na qualidade de au…
Brasil vira alvo de ataque DDoS que transforma
roteadores em bots
Por: Da Redação da Abranet – 05/06/2024
O Brasil é um dos principais alvos de ataque do malware CatDDoS, que explora mais de 80 falhas de segurança em softwares de roteadores, equipamentos de rede, entre outros, para se infiltrar nos dispositivos vulneráveis, cooptá-los e transformá-los em bots que conduzem ataques de DDoS (distributed denial-of-service ou ataque de negação em serviço, em português). O alerta é da consultoria de segurança digital, Solo Network.
O malware tem como alvo provedores de serviços em nuvem, serviços de educação, pesquisa científica, transmissão de informações, administração pública, construção …



