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Q88558 | TI - Gestão e Governança de TI
Banca: QuadrixVer cursos
Ano: 2012
Órgao: CFP - Conselho Federal de Psicologia

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O principal objetivo das práticas do CobiT é contribuir para o sucesso da entrega de produtos e serviços de TI, a partir da perspectiva das necessidades do negócio, com um foco mais acentuado no controle do que na execução. Fornece um modelo padrão de referência e uma linguagem comum, permitindo que todos em uma organização sejam capazes de distinguir e gerenciar atividades no âmbito da TI. Nesse sentido, o CobiT 4.1 identificou um conjunto de processos de TI e os distribuiu entre quatro domínios, que espelham os agrupamentos usuais existentes em uma organização padrão de TI. Esses domínios são: Planejamento e Organização, Aquisição e Implementação, Entrega e Suporte e Monitoração e Avaliação.


Com relação ao domínio Entrega e Suporte, liste as questões gerenciais típicas abordadas e os processos de TI referentes a esse domínio.

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