Redija um texto dissertativo a respeito do teste qui-quadrado. Ao elaborar o seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
1 Explique a relação entre o teste qui-quadrado e o teste da razão de verossimilhança. [valor: 20,00 pontos]
2 Descreva e exemplifique o teste qui-quadrado para aderência. [valor: 10,00 pontos]
3 Exemplifique as aplicações dos testes qui-quadrado para homogeneidade e independência. [valor: 10,00 pontos]
4 Explique quais são as suposições e as limitações do teste qui-quadrado. [valor: 7,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando as técnicas de amostragem existentes, redija um texto dissertativo, apresentando duas vantagens [valor: 4,75 pontos] e duas desvantagens [valor: 4,75 pontos] da amostragem aleatória simples; e duas vantagens [valor: 4,75 pontos] e duas desvantagens [valor: 4,75 pontos] da amostragem estratificada.
O faturamento médio das empresas de determinado setor é desconhecido para os empresários de fora do mercado. Um deles, interessado em investir, já sabe que só vale a pena entrar no negócio caso o faturamento médio seja maior do que 80 unidades monetárias. Para avaliar esse mercado, um teste de hipóteses é realizado. Uma AAS (Amostra Aleatória Simples) de tamanho n = 100 é extraída, obtendo-se média “c”.
Considere que o desvio padrão verdadeiro do faturamento seja igual a 30 e que a função distribuição acumulada de normal, ɸ(.), toma valores ɸ(1,96) = 0,975, ɸ(1,64) = 0,95, ɸ(1,28) = 0,90.
Redija texto dissertativo acerca de Testes de Hipóteses abordando, necessariamente, respostas para os se…
Uma indústria automobilística está lançando um novo veículo e, com base em experiências anteriores, ela acredita que o novo produto terá um enorme potencial de aceitação no mercado. De acordo com o departamento de marketing da empresa, para incentivar o consumidor, o produto deveria ser lançado com desconto. O departamento financeiro, por sua vez, discordou da iniciativa do marketing, sob o argumento de que, a partir de evidências da teoria da economia comportamental, o lançamento do produto abaixo do preço de referência poderia levar à ideia de que o produto apresentaria baixa qualidade, e o efeito final seria uma baixa aceitação do produto. Tendo em vista que a empresa atua em vários merca…



