Pode parecer uma mera questão semântica sem relevância, mas existe uma grande diferença entre gestão de processo e gestão por processos. Pode-se dizer que quem faz gestão por processos também faz gestão de processos, mas o inverso nem sempre é verdadeiro, isto é, quem faz gestão de processos não necessariamente faz gestão por processos. Com base nisso:
a) descreva o conceito de gestão de processos;
b) descreva o conceito de gestão por processos;
c) apresente 4 vantagens da gestão por processos.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A organização W.K. tem passado por problemas relacionados à gestão de pessoas, com reflexo no número de afastamento por doenças ocupacionais, tanto no aspecto físico como mental, bem como na produtividade e motivação dos trabalhadores. Em uma pesquisa de clima, solicitada pela gestão da organização, obteve queixas por parte dos trabalhadores relacionadas à incapacidade de conciliar a vida pessoal com o trabalho, percepção de estarem ficando ultrapassados, dificuldades de relacionamento com os colegas e com os superiores, sentimento de isolamento, medo de sofrerem punições, inconformação com os valores organizacionais, sentimento de injustiça e perda do interesse em expor opiniões e de se env…
A gestão e controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.
Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo respondendo necessariamente aos seguintes questionamentos:
- Como a gestão de processos e projetos se diferenciam?
- Qual a importância do uso de ferramentas e metodologias na gestão e controle de processos e projetos?
Considerando as contribuições da Nova Administração Pública e do Movimento Reinventando o Governo foram decisivas para a conformação de uma abordagem gerencial na Administração Pública, determinado órgão público deseja adotar práticas de empreendedorismo governamental para inovar seus processos internos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Para tal, a Alta Administração solicitou à equipe de Gestão de Pessoas e Inovação que levantasse as seguintes informações:• Conceito de empreendedorismo governamental.
• Pelo menos 1 similitude e 1 diferença entre o empreendedorismo governamental e o empreendedorismo no setor privado.
• Pelo menos duas motivações (ou objetivos) do empreendedorism…



