Considere a situação descrita a seguir.
André e Ana Maria trabalham no setor de atendimento ao consumidor de uma empresa e estão enfrentando desentendimentos sobre a execução de suas tarefas. André acredita que Ana Maria leva muito tempo em cada atendimento, o que faz com que ele se sinta sobrecarregado e tenha que assumir um número maior de demandas. Já Ana Maria considera que André realiza suas funções de forma apressada, sem priorizar a qualidade do atendimento, o que acaba prejudicando a imagem do setor como um todo. Esse conflito tem impactado negativamente o clima organizacional, levando à proposta de uma mediação entre os envolvidos.
A mediação de conflitos é uma prática fundamentada em princípios essenciais, a saber:
I. Imparcialidade do mediador;
II. Isonomia entre as partes;
III. Oralidade;
IV. Informalidade;
V. Autonomia da vontade das partes;
VI. Busca do consenso;
VII. Confidencialidade;
VIII. Boa-fé.
Escolha e defina 4 (quatro) desses princípios, aplicando-os à situação descrita.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Para combater e denunciar a violência contra a população idosa, o primeiro passo é saber identificar os diferentes tipos de violações que afetam esse grupo de pessoas. A campanha Junho Violeta, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), esclarece e orienta a sociedade para a importância de garantir direitos e dignidade às pessoas idosas.
Uma denúncia anônima levou a polícia à residência da Sra. Carmem, de 86 anos. Diante da situação encontrada, foi lavrado um boletim de ocorrência contra Silvio, de 60 anos, filho da idosa, pelos crimes de violência física, violência psicológica, violência financeira e negligência.
Descreva, em um total de 20 a 30 linhas, cada uma d…
Magali tem 25 anos e foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide quando tinha 17 anos. Há duas semanas começou a desenvolver delírios nos quais monstros determinam que ela atente contra sua vida. Diante desse quadro, Mônica, sua mãe, deliberou por buscar instituição que trabalhe com internação psiquiátrica, objetivando resguardar a integridade física da filha.
Segundo as premissas da lei n° 10.216/2001 que dispõe sobre a proteção e direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, discorra sucintamente sobre a decisão de Mônica, citando três direitos de Magali diante dessa situação hipotética.
Quando Antônia soube que haveria um processo de recrutamento e seleção internos, para o cargo de bióloga de sua empresa, rapidamente se inscreveu. Afinal, estava bastante satisfeita com o ambiente organizacional e, apesar de pós- graduada na área, ocupava um cargo de nível técnico, em que seu desempenho era sempre elogiado.
Todos os procedimentos necessários, tanto para o recrutamento quanto para a seleção foram claros, precisos e justos. Ao término do processo, estava segura de seu desempenho e esperando, ansiosa, sua nomeação. Havia, até, recebido sinalização dos responsáveis por todo esse processo de que sua classificação havia sido a melhor.
Entretanto, no momento de oficializar os resul…



