“(…) para favorecer a aprendizagem do aluno surdo, não basta apenas apresentar os conteúdos em LIBRAS, é preciso explicar os conteúdos de sala de aula utilizando toda a potencialidade visual que essa língua tem.”
(LACERDA, SANTOS, CAETANO-2013)
Observe a imagem.

a) O que entende por semiótica imagética, como sendo uma das práticas pedagógicas para favorecer a aprendizagem dos alunos surdos?
b) Dentro de uma pedagogia visual, para o processo de aprendizagem do aluno, que outros recursos podem ser utilizados, como estratégias didáticas? Enumere alguns e exemplifique o seu uso.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
“Alunos de Pedagogia comemoram o Dia Nacional do Surdo com atividades.
Estudantes da Unifipa realizaram um encontro para promover o diálogo sobre a temática da surdez e da língua de sinais. O mês de setembro é especial para a comunidade surda e ficou conhecido como ‘Setembro Azul’. Internacionalmente o dia é comemorado em 30 de setembro e a data é referência à triste lembrança do Congresso de Milão que, em 1880, determinou a proibição do uso da língua de sinais na educação dos surdos em todo o mundo. No Brasil, o Dia Nacional do Surdo é celebrado em 26 de setembro e a data tem outro significado, marcando as lutas e conquistas, principalmente no que se refere aos direitos linguísticos e cultu…



