sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q423347 | Libras, Inclusão e Taquigrafia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2025
Órgao: SEEC RN - Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte
Cargo: Professor
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

“(…) para favorecer a aprendizagem do aluno surdo, não basta apenas apresentar os conteúdos em LIBRAS, é preciso explicar os conteúdos de sala de aula utilizando toda a potencialidade visual que essa língua tem.”

(LACERDA, SANTOS, CAETANO-2013)

Observe a imagem.

a) O que entende por semiótica imagética, como sendo uma das práticas pedagógicas para favorecer a aprendizagem dos alunos surdos?
b) Dentro de uma pedagogia visual, para o processo de aprendizagem do aluno, que outros recursos podem ser utilizados, como estratégias didáticas? Enumere alguns e exemplifique o seu uso.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaLibras, Inclusão e Taquigrafia
BancaFGV

“Alunos de Pedagogia comemoram o Dia Nacional do Surdo com atividades.

Estudantes da Unifipa realizaram um encontro para promover o diálogo sobre a temática da surdez e da língua de sinais. O mês de setembro é especial para a comunidade surda e ficou conhecido como ‘Setembro Azul’. Internacionalmente o dia é comemorado em 30 de setembro e a data é referência à triste lembrança do Congresso de Milão que, em 1880, determinou a proibição do uso da língua de sinais na educação dos surdos em todo o mundo. No Brasil, o Dia Nacional do Surdo é celebrado em 26 de setembro e a data tem outro significado, marcando as lutas e conquistas, principalmente no que se refere aos direitos linguísticos e cultu…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários