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Q395295 | Arquitetura
Banca: CETAPVer cursos
Ano: 2023
Órgao: SEMAS PA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará
Cargo: Técnico em Gestão de Meio Ambiente

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O intenso crescimento das cidades no Brasil, sobretudo a partir da segunda metade do século XX, é marcado por um modelo de urbanização marcado pela expansão das áreas urbanas por meio de loteamentos muitos deles irregulares e que não ofereciam aos compradores de seus lotes segurança quanto a sua titularidade.

Neste contexto, ao final dos anos 70, surge a Lei n.º 6766/79, que “dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências” e suas posteriores alterações, como a Lei nº. 9.785/99.

Com base nos temas tratados nestas leis, redija um texto dissertativo apresentando como pode ser feito o parcelamento do solo urbano, quais as exigências mínimas em termos de Infraestrutura, quais os requisitos urbanísticos para o loteamento e os parâmetros para elaboração e aprovação de projetos de Loteamento.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaArquitetura
BancaCETAP

O intenso crescimento das cidades no Brasil, sobretudo a partir da segunda metade do século XX, é marcado por um modelo de urbanização marcado pela expansão das áreas urbanas por meio de loteamentos muitos deles irregulares e que não ofereciam aos compradores de seus lotes segurança quanto a sua titularidade.

Neste contexto, ao final dos anos 70, surge a Lei n.º 6766/79, que “dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências” e suas posteriores alterações, como a Lei nº. 9.785/99.

Com base nos temas tratados nestas leis, redija um texto dissertativo apresentando como pode ser feito o parcelamento do solo urbano, quais as exigências mínimas em termos de Infraestrutura, quais…

Leia, com atenção, o texto:

Observa-se que na NBR 13532, relativa à elaboração de projetos de edificações – Arquitetura, no item 3, que aborda as Definições, mais especificamente no subitem 3.3, referente às “Etapas dos projetos de arquitetura”, encontram-se as seguintes considerações:

“As etapas de execução da atividade técnica do projeto de arquitetura são as seguintes, na sequência indicada (incluídas as siglas):

a) levantamento de dados para arquitetura (LV-ARQ);

b) programa de necessidades de arquitetura (PN-ARQ);

c) estudo de viabilidade de arquitetura (EV-ARQ);

d) estudo preliminar de arquitetura (EP-ARQ);

e) anteprojeto de arquitetura (AP-ARQ) ou de pré-execuç…

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