A diversidade aumenta a competitividade. As companhias consideradas diversas e inclusivas são as que levam em consideração as visões, ideias e competências dos funcionários como forma de trabalhar, consolidar e moldar valores, estratégia, normas, gestão e desenvolvimento das operações que fazem parte do seu dia a dia. Cristiane Oto sabe disso e, por esta razão, pretende desenhar um programa de Diversidade e Inclusão para a organização em que trabalha. Você foi contratado(a) para ajudá-la.
Discorra em um texto dissertativo, que ações podem ser realizadas para tornar este programa uma realidade, deixando a organização de Cristiane mais diversa e inclusiva.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Ana Maria trabalha na área de atendimento ao público da Procuradoria Geral do Estado de Bom Sucesso. O último relatório que avalia a satisfação do atendimento prestado pelos servidores da área apresentou elevado percentual de insatisfação dos usuários atendidos. No documento, constam as principais queixas do público:
- demora no atendimento individual, gerando aumento no tempo de espera de cada usuário;
- alto índice de erros nos serviços executados, impactando em retrabalho para os servidores;
- descumprimento dos prazos de entrega que constam na Carta de Serviço do órgão.
Com base no caso narrado, redija um texto dissertativo, de 20 (vinte) a 30 (trinta) linhas, detalhando como a aplicação do …
Houve um tempo em que empresas valorizavam quase exclusivamente as habilidades técnicas na hora de contratar um profissional. A inteligência artificial, a nanotecnologia e a internet das coisas mudaram essa realidade. Hoje em dia, exige-se cada vez mais das pessoas competências socioemocionais. Estamos falando da Quarta Revolução Industrial, que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.
Pesquisas sobre o futuro do trabalho, por exemplo, como as divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial, apontam uma mudança de paradigma em que novas competências passam a ser valorizadas nos espaços de trabalho.
Redija um texto dissertativo sobre como a comunicação está …
Há 16 anos atuando em Belém, capital do estado do Pará, a empresa XYZ vende produtos na área de informática. Seu principal diferencial competitivo sempre foi a inovação nos serviços oferecidos, bem como um atendimento de excelência, o que fortaleceu sua credibilidade neste segmento do mercado local.
Durante todos estes anos, os clientes afirmaram, nas pesquisas realizadas, que um dos principais motivos que os levavam a comprar na XYZ é a confiança que sentem na empresa, pois a assistência técnica realiza os serviços com excelência e, em geral, resolve o problema do cliente no prazo prometido. Alguns alegaram, ainda, que o know how da equipe de vendedores é o que faz realmente a diferença, po…



