Conforme corrobora Cobra (2001), o atendimento é uma ferramenta fundamental para aproximar a instituição e os clientes. Por isso, entende-se ser primordial compreender os mecanismos necessários para se prestar um atendimento com habilidade e eficácia. O atendimento está diretamente ligado aos negócios que uma instituição pode ou não realizar, de acordo com suas diretrizes. O atendimento estabelece, dessa forma, uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente. Ainda são poucos os estudos voltados para a qualidade do atendimento no contexto escolar. Para Mazzotta (1996), a história da educação brasileira demonstra claramente que, na medida em que as classes dominantes foram tendo necessidade de alcançar algum benefício ou melhorias na área de educação, é que essas realmente foram consideradas e implementadas. A qualidade no serviço público envolve a comparação das expectativas do cidadão com a percepção do serviço entregue. O serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário, devendo ser exatamente o que o usuário espera que ele seja. A manutenção da qualidade desse serviço confere, ao longo do tempo, confiabilidade à instituição.
Considere o papel desempenhado pelo técnico escolar frente às boas práticas no atendimento e ao serviço público e disserte acerca do tema:
“A primazia no atendimento ao público e a compreensão da escola como sistema vivo e integrante”.
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