Redija um texto dissertativo, na modalidade culta da Língua Portuguesa, acerca do trabalho do Professor de Educação Especial voltado à neurodiversidade, considerando os seguintes tópicos:
I- O Transtorno do Espectro Autista – TEA.
II- O trabalho com estudantes autistas nos espaços escolares: estratégias para a inclusão.
III- O papel dos demais professores para a garantia de inclusão de estudantes autistas no contexto escolar.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
“Não quero ouvir desculpas. Quero que você se dirija logo para seu setor de trabalho e me entregue o desenho arquitetônico pronto e acabado, ainda hoje”, gritava o gerente da empresa com seu colaborador da área de projetos, que tinha chegado atrasado. O gerente argumentava em alto e bom tom que não sabia mais o que fazer, pois seus funcionários não compreendiam o que significava cumprimento de horários.
Disserte, abordando sobre o processo de comunicação, apresentando as habilidades e barreiras de comunicação que se fizeram, ou não, presentes na situação descrita acima.
A formação de professores vivencia diversos processos durante a formação e o exercício profissional. Diante disse, descreva os processos de saberes e práticas que envolvem a prática docente, em especial, na formulação dos conhecimentos da formação de professores.
Pesquisas atuais nas áreas da educação, psicologia e neurociência comprovam que o processo de aprendizagem é único e diferente para cada ser humano. Cada indivíduo aprende o que é mais relevante e que faz sentido para si, o que gera conexões cognitivas e emocionais. Nesse contexto, as Metodologias ativas surgem como uma possibilidade de reinvenção das práticas pedagógicas e de atender às necessidades dos estudantes, em meio às demandas da cultura digital. Considerando tais perspectivas, disserte sobre a concepção de ensino e aprendizagem que fundamenta essas metodologias.



