sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q319890 | Pedagogia
Banca: VunespVer cursos
Ano: 2024
Órgao: Pref SP - Prefeitura Municipal de São Paulo
Cargo: Professor
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Em um Centro de Educação Infantil (CEI), nos momentos da alimentação, todos os bebês em fase de introdução alimentar são colocados em cadeiras que balançam ou bebês-conforto. Assim, cada uma das educadoras pode alimentar simultaneamente mais de um bebê, sendo o tempo da alimentação organizado em função da jornada de trabalho das profissionais. Ao alimentarem os bebês, as educadoras Ana, Beatriz e Carolina adotam os seguintes procedimentos:

Ana fica em silêncio e sugere que a televisão seja ligada.

Beatriz diz para os bebês: “Olhem que lindo está o mamão!”; “Que cheirinho bom de feijão”; “Eu adoro comer cenoura”.

Carolina diz para os bebês: “É bom para sua saúde”; “É bom para os ossos”; “É bom para crescer o cabelo e deixar a pele saudável”.

Com base no documento Orientação Normativa de Educação Alimentar e Nutricional para Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, analise pedagogicamente a cena descrita, contemplando os seguintes pontos:

• A utilização de cadeiras que balançam ou bebês-conforto;
• O tempo da alimentação dos bebês;
• Os procedimentos adotados por cada uma das educadoras.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaVunesp
A brincadeira proporciona diversos benefícios estimulando capacidades como a memória, a atenção e a imaginação. Por isso, é importante ter intencionalidade no uso de cada espaço e material pedagógico para tornar enriquecedoras as experiências e vivências dos pequenos. Cite e descreva quatro possibilidades de atividades organizadas no espaço das figuras que favoreçam o desenvolvimento da autonomia e o direito ao brinquedo e à brincadeira.
De acordo com a Orientação Normativa nº 01: “As concepções sobre criança e infância são construções sociais, históricas e culturais que se consolidam nos diferentes contextos nos quais são produzidas e a partir de múltiplas variáveis como etnia, classe social, gênero e condições socioeconômicas das quais as crianças fazem parte”.
Considerando essa premissa, defina de que modo configura-se o conceito de criança/infância nos dias atuais.
(…) a vida na Educação Infantil explicita uma concepção curricular; mas a vida não é o currículo, enquanto organização e sistematização de intenções educacionais e pedagógicas, não pode dar conta do excesso de sentidos, do invisível que há no viver cotidiano (…)
(Orientação Normativa nº 01)
Explique, de acordo com a bibliografia do concurso, o currículo na educação infantil, bem como a relação do trabalho do professor com o Projeto Político-Pedagógico.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários