A segmentação de mercado é uma importante ferramenta utilizada no marketing para alcançar o público-alvo com mais assertividade. Considerando que uma empresa atua no ramo de alimentos e oferece produtos voltados para o público vegano e pessoas que tenham um estilo de vida mais saudável, qual seria o tipo de segmentação de mercado para essa empresa? Indique uma estratégia de marketing para esse tipo de segmentação de mercado e explique o porquê ela é uma prática indicada?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa fictícia AlfaTech Soluções, do setor de tecnologia, tem passado por um processo de reestruturação organizacional para melhorar seus índices de produtividade e engajamento dos colaboradores. Como parte dessa transformação, a diretoria decidiu investir em práticas modernas de gestão de pessoas, reconhecendo que a liderança é um dos pilares fundamentais da boa governança, ao lado da estratégia e do controle.
Durante o processo, o setor de Recursos Humanos percebeu que os líderes da organização tinham estilos muito diversos, e nem todos demonstravam habilidades consistentes de liderança, o que impactava negativamente o clima organizacional e os resultados das equipes.
Diante desse cená…
Considerando as contribuições da Nova Administração Pública e do Movimento Reinventando o Governo foram decisivas para a conformação de uma abordagem gerencial na Administração Pública, determinado órgão público deseja adotar práticas de empreendedorismo governamental para inovar seus processos internos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Para tal, a Alta Administração solicitou à equipe de Gestão de Pessoas e Inovação que levantasse as seguintes informações:• Conceito de empreendedorismo governamental.
• Pelo menos 1 similitude e 1 diferença entre o empreendedorismo governamental e o empreendedorismo no setor privado.
• Pelo menos duas motivações (ou objetivos) do empreendedorism…
Um analista de educação corporativa propôs, no âmbito de um processo de educação empreendedora, um projeto sobre práticas educacionais, com vistas ao desenvolvimento das dimensões humanas para o alcance de resultados organizacionais. Para o ciclo de vida do referido projeto, foram especificadas quatro fases: iniciação, planejamento, realização ou execução, e encerramento, conforme a descrição a seguir.
Fase de iniciação: definição e seleção do projeto; realização do termo de abertura; identificação dos riscos envolvidos; e identificação e alocação dos recursos necessários.
Fase de planejamento: determinação do que deve ser feito, do escopo e entregas, das atividades e sua sequência, dos resp…



