Você é professor de uma turma do Ensino Médio e quer desenvolver competências socioemocionais em seus alunos, entre elas, a de comunicação e a de responsabilidade. Considerando que o professor é uma referência para os alunos, dê, pelo menos, dois exemplos de ações docentes e dois de ações discentes que envolvam cada uma dessas competências.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Analise o caso hipotético a seguir:
C.P.M. é um jovem de 22 anos que está no quarto período do curso de Licenciatura em Física, na modalidade a distância, de uma universidade pública situada na região centro-oeste do país. O polo que frequenta conta com uma tutora presencial que possui formação em Licenciatura em Física. O Analista de Apoio Pedagógico em Educação Especial recebeu uma demanda de que o estudante encontrava-se em progressiva perda de visão, em um primeiro momento, ele analisou o histórico escolar do discente, o qual apresentava reprovações em diversas disciplinas e trancamentos integrais em determinados período; verificou, também, que a Universidade forneceu material didático d…
Imagine a seguinte situação hipotética:
A escola municipal de educação infantil em que você trabalha, localizada no município de São José dos Pinhais (Paraná), no início do ano letivo de 2023, conforme definido em calendário escolar, promoveu a Semana Pedagógica com o objetivo de recepcionar três novos professores recém-contratados e promover reflexões sobre a prática pedagógica da instituição de ensino que atende creche e pré-escola. Nessa oportunidade, a equipe diretiva, pedagógica e o corpo docente trabalharam lado a lado nas atividades de planejamento, deixando os professores novatos a par da cultura da escola, ficando acordado que a organização do trabalho pedagógico passaria a ser paut…
O ensino de língua inglesa pautado em métodos pedagógicos tradicionais não tem dado conta do atual cenário de ensino. De acordo com Gallardo e Oliveira (2018), é imprescindível ao professor de língua inglesa dominar competências linguísticas e competências pedagógicas de forma que a formação crítica de tal professor seja eficaz. Explique o que vem a ser competência linguística e competência pedagógica no contexto de ensino de língua inglesa.



