Denise é psicóloga comportamental e foi acionada por Alice, psicóloga especializada em terapia de família e sua colega de universidade, para atender o adolescente João, de 16 anos, que está apresentando sintomas depressivos. Apesar de Alice estar atendendo ao núcleo familiar do rapaz, ela considera que João responderá melhor à abordagem comportamental.
Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, a atitude de Alice está correta ou não? Justifique.
Cite as hipóteses em que o psicólogo pode intervir na prestação de serviços psicológicos efetuados por outro profissional.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Josiane e Marcelo vivem em conjugalidade há seis anos. Durante toda a constância da união, a mulher foi vítima de agressões físicas pelo companheiro. Recentemente, Josiane realizou boletim de ocorrência e a dinâmica passou a ser acompanhada por processo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDFM).
Em consonância com as disposições contidas na Lei Maria da Penha, quais podem ser as intervenções possíveis da equipe técnica, a serem realizadas com o agressor, no processo que tramita no JVDFM? De que forma a equipe deve apresentar suas considerações ao juiz?
Valor: 15 pontos
Máximo de 15 linhas.
Quando Antônia soube que haveria um processo de recrutamento e seleção internos, para o cargo de bióloga de sua empresa, rapidamente se inscreveu. Afinal, estava bastante satisfeita com o ambiente organizacional e, apesar de pós- graduada na área, ocupava um cargo de nível técnico, em que seu desempenho era sempre elogiado.
Todos os procedimentos necessários, tanto para o recrutamento quanto para a seleção foram claros, precisos e justos. Ao término do processo, estava segura de seu desempenho e esperando, ansiosa, sua nomeação. Havia, até, recebido sinalização dos responsáveis por todo esse processo de que sua classificação havia sido a melhor.
Entretanto, no momento de oficializar os resul…



