A NBC T 16.11, que versa sobre o Sistema de Informação de Custos do Setor Público, estabelece a conceituação, o objeto, os objetivos e as regras básicas para mensuração e evidenciação dos custos no setor público. Todo gasto público supõe um custo monetário para o governo, e o conceito econômico do custo de uma atividade não se limita ao que é pago por ela, pois inclui tudo o que se deixa de obter por se ter canalizado recursos para determinada atividade em detrimento de outra.
Ao decidir pela construção ou locação de um imóvel para abrigar temporariamente uma unidade de prestação de serviços ao público, por exemplo, o gestor público deve considerar o resultado econômico para tomar a melhor decisão. Usualmente, existem gastos que podem ser associados diretamente à construção, mas talvez a maior dificuldade esteja em definir os critérios para os demais gastos que incidem de forma indireta em um evento como esse.
Considerando que o texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito da definição, no setor público, dos custos envolvidos na decisão de construir em vez de alugar um imóvel, conforme os conceitos e as diretrizes da NBC T 16.11. Ao elaborar seu texto, discorra, necessariamente, acerca dos seguintes aspectos:
1 os elementos nos quais se apoia o Sistema de Informação de Custos do Setor Público; [valor: 2,50 pontos]
2 dois atributos da informação de custos a serem considerados na decisão em questão; [valor: 4,00 pontos]
3 a apuração do resultado econômico nesse caso [valor: 1,00 ponto], com exemplos de dois custos diretos [valor: 1,00 ponto] e dois custos indiretos [valor: 1,00 ponto].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



