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Q139808 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2022
Órgao: TELEBRAS - Telecomunicações Brasileiras S.A.
Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - TELEBRAS

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Nas empresas prestadoras de serviços, o cliente e o funcionário da linha de frente interagem para criar o serviço, e a eficácia dessa interação depende das habilidades dos funcionários da linha de frente e dos serviços de apoio a eles. Assim, as empresas prestadoras de serviços bem-sucedidas focam sua atenção tanto nos clientes quanto em seus funcionários.

Essas empresas entendem como funciona a cadeia de valor dos serviços, que é constituída por cinco elos: qualidade do serviço interno; funcionários contentes e produtivos; serviço de maior valor; clientes satisfeitos e fiéis; e crescimento saudável da lucratividade dos serviços.

O marketing de serviços, mais do que o tradicional marketing externo, que faz uso dos 4Ps, requer, ainda, marketing interno e marketing interativo.

Philip Kotler e Gary Armstrong. Princípios de marketing. 12.ª ed. São Paulo: Pearson, 2007, p. 219-220 (com adaptações).

Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo acerca da estratégia de marketing que envolva o marketing externo, o marketing interno e o marketing interativo com suas interações com a empresa, os funcionários e os clientes. Ao elaborar o texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

1 diferença entre marketing de produtos e marketing de serviços; [valor: 4,00 pontos]

2 relação entre marketing externo, marketing interno e marketing interativo em face dos objetivos de criar diferenciação competitiva, oferecer serviço de qualidade e aumentar a produtividade da empresa. [valor: 5,50 pontos]


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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