Como forma de qualificar as pessoas que exercerão o trabalho em vendas, apresentam-se no treinamento etapas do processo, como prospecção e qualificação de clientes; pré-abordagem; abordagem; apresentação e demonstração; superação de objeções; fechamento; e acompanhamento (follow up). Outros pontos abordados são a negociação, que é a arte de conduzir a transação de forma satisfatória para ambas as partes, e, ainda, a promoção do marketing de relacionamento, que desenvolve a relação a longo prazo entre as partes.
Philip Kother e Gary Armstrong. Princípios de marketing. 12ª ed. São Paulo: Pearson Learning, 2007 (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo apresentando as sete etapas do processo de vendas [valor: 1,50 ponto]. Em seu texto, exemplifique cada uma dessas etapas de forma sucinta [valor: 4,00 pontos] e explique como elas auxiliam no relacionamento entre vendas e clientela [valor: 4,00 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere a seguinte situação:
Para que se cumpram adequadamente as técnicas do orçamento-programa, torna-se necessário desenvolver avaliações quantitativas e qualitativas das aplicações de recursos nos diversos programas e atividades voltados à execução das políticas públicas estabelecidas no orçamento.
Essas avaliações incorporam os conceitos contemporâneos de planejamento governamental, com ênfase na eficiência, eficácia, economicidade, efetividade e transparência das ações realizadas em resposta às demandas sociais apresentadas, discutidas e aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Nesse contexto, um cidadão, no pleno exercício de seus direitos constitucionais, apresentou denúncia aleg…
Uma Prefeitura de capital brasileira decidiu ampliar o uso de ferramentas típicas do modelo de gestão pública gerencial, buscando maior eficiência administrativa e qualidade nos serviços públicos. Como parte dessa iniciativa, determinou que todos os contratos e programas governamentais deverão observar critérios ESG (Environmental, Social and Governance), incentivando práticas sustentáveis, inclusão social e governança ética.
Considerando que o texto tem caráter unicamente motivador, discorra sobre o os modelos de gestão pública e os critérios ESG. Em seu texto, aborde, necessariamente, o que se pede a seguir:
- Explique as principais características do modelo de gestão pública gerencial e co…
O planejamento estratégico CAU 2013-2023 sedimenta as bases de um Conselho com excelência organizacional, transparente, inovador e financeiramente sustentável, para servir à sociedade, assegurando eficácia no atendimento aos 4.702 profissionais e às seiscentas e setenta empresas do setor no estado, compromissado com a qualidade e a modernidade.
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. Relato integrado 2022. Goiânia: CAU-GO (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Gestão de pessoas por competências
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) diferenciação en…



