Comitê Gestor do Teletrabalho do TJTO realiza primeira reunião do ano e delibera sobre pedidos de servidores para compor o grupo
O Comitê Gestor do Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (17/1º), para deliberar sobre pedidos de servidores para compor o grupo. O encontro foi virtual e contou com as presenças da presidente do Comitê, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; do juiz auxiliar da Presidência Manuel de Faria Reis Neto e outros diretores do TJTO.
[…]
A Resolução nº 20, entre outros pontos, estabelece, em seu Art. 4º, os requisitos para os interessados fazerem sua adesão: a existência de plano de trabalho e o estabelecimento de metas individuais de desempenho e a participação em curso da habilitação.
Outro ponto abordado no encontro desta segunda-feira foi a realização de um curso de capacitação em teletrabalho, pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O curso deverá ter 90 participantes com início previsto para o próximo mês de fevereiro.
https://www.tjto.jus.br/index.php/noticias/8531-comite-gestor-do-teletrabalho-do-tjto-realiza-primeira-reuniao-do-ano-e-delibera-sobre-pedidos-de-servidores-para-compor-o-grupo
Diante esse cenário, tendo como base os textos motivadores, elabore um texto dissertativo-argumentativo sobre:
OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E OS DESAFIOS DO “HOME OFFICE”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Questões Relacionadas
A Justiça brasileira recebeu mais de 38 milhões de novos casos para julgar em 2024. O número é recorde da série histórica iniciada em 2019, do Painel de Estatísticas do Poder Judiciário. Para além do volume de processo judicial, o número representa a expectativa de cidadãs e cidadãos de usufruírem da proteção e do acolhimento, da conciliação e de todos os direitos previstos nas leis que regem o país. Em 2025, o CNJ completa 20 anos de existência e, durante esse período, tem atuado para garantir que os julgamentos se convertam na entrega desses valores às pessoas que compõem a sociedade.
https://www.cnj.jus.br/ha-20-anos-cnj-amplia-acesso-de-cidadas-e-cidadaos-a-justica/
Considerando que o fr…
Como a tecnologia pode ajudar no Direito?
A tecnologia está remodelando profundamente a advocacia, e a inovação tornou-se uma palavra-chave no cenário jurídico moderno. Assim, à medida que os avanços tecnológicos aceleram, os advogados enfrentam a necessidade de adotar novas ferramentas e abordagens para permanecerem competitivos e eficazes.
De que modo você vê a convivência das novas tecnologias com o exercício da advocacia? Diga o que pensa em um texto dissertativo-argumentativo, em linguagem culta, dando especial destaque aos argumentos apresentados.
Texto 1
Lei Estadual n.º 15.755/2016
Institui o Código Penitenciário do Estado de Pernambuco.
Art. 3.º A execução das medidas privativas da liberdade visa à reparação social pelo crime cometido e deve orientar-se à reintegração da pessoa privada de liberdade à sociedade, preparando-a para conduzir a sua vida de modo socialmente responsável.
§ 1.º A execução das medidas privativas de liberdade também se destina à defesa da sociedade, na prevenção de crimes.
§ 2.º A pessoa privada de liberdade mantém a titularidade dos seus direitos fundamentais, salvo as limitações inerentes ao sentido da condenação e as exigências próprias da respectiva execução.
Texto 2
Foi publicado no Diário Oficial da …



