Comitê Gestor do Teletrabalho do TJTO realiza primeira reunião do ano e delibera sobre pedidos de servidores para compor o grupo
O Comitê Gestor do Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (17/1º), para deliberar sobre pedidos de servidores para compor o grupo. O encontro foi virtual e contou com as presenças da presidente do Comitê, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; do juiz auxiliar da Presidência Manuel de Faria Reis Neto e outros diretores do TJTO.
[…]
A Resolução nº 20, entre outros pontos, estabelece, em seu Art. 4º, os requisitos para os interessados fazerem sua adesão: a existência de plano de trabalho e o estabelecimento de metas individuais de desempenho e a participação em curso da habilitação.
Outro ponto abordado no encontro desta segunda-feira foi a realização de um curso de capacitação em teletrabalho, pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O curso deverá ter 90 participantes com início previsto para o próximo mês de fevereiro.
https://www.tjto.jus.br/index.php/noticias/8531-comite-gestor-do-teletrabalho-do-tjto-realiza-primeira-reuniao-do-ano-e-delibera-sobre-pedidos-de-servidores-para-compor-o-grupo
Diante esse cenário, tendo como base os textos motivadores, elabore um texto dissertativo-argumentativo sobre:
OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E OS DESAFIOS DO “HOME OFFICE”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Questões Relacionadas
Lei Anticorrupção
O Brasil é signatário da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção realizada pela Organização das Nações Unidas – ONU, oportunidade em que restou consignado que os participantes deveriam implantar medidas para dar mais efetividade ao combate à corrupção seja em seu território ou em outras nações. Na convenção foi designada a data de 09 de dezembro como “Dia Internacional contra Corrupção”.
A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, chamada de Lei anticorrupção, trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos de corrupção contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e atende ao pacto internacional firmad…
A moradia digna é um direito constitucional fundamental, mas ainda é sinônimo de insegurança para muitas pessoas e representa um desafio persistente para gestores públicos, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, marcada por profundas desigualdades urbanas. Além de ser pauta central da Agenda Rio 2030, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o direito à moradia envolve discussões sobre justiça social, equidade e atuação estatal.
A respeito desse tema, leia os textos motivadores a seguir.
I. Direito à moradia na cidade do Rio de Janeiro
O tema da não universalização do acesso à moradia digna é particularmente sensível para o caso da cidade do Rio de Janeiro, cuj…
Sabe-se que o concurso público deve visar contratar servidores que possuam vocação para trabalhar na Administração Pública. Partindo dessa premissa, o Governo Federal publicou o Guia Referencial para Concursos Públicos. O texto abaixo foi retirado deste guia:
Valorização do ethos e da vocação nos concursos públicos
No contexto profissional das servidoras e dos servidores públicos, o ethos pode ser visto como a forma pela qual essas pessoas interpretam e cumprem suas funções. Essa é uma questão relevante, porque servidoras e servidores tomam muitas decisões de impacto na vida dos cidadãos e no funcionamento do próprio Estado e devem atuar visando aos interesses da sociedade. Caso não percebam…



