Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI – a pauta para a semana seguinte contendo as matérias que serão apreciadas nas sessões do Plenário e das Câmaras, da qual constou: PROCESSO 1: Contas do Governador do Estado; PROCESSO 2: Contas do Prefeito da Capital do Estado; PROCESSO 3: Contas do Prefeito de um Município do interior do Estado; PROCESSO 4: Contas do Administrador de uma Autarquia da Capital do Estado; PROCESSO 5: Legalidade de Atos de Admissão de Pessoal do Governo do Estado.
Em relação a cada uma dessas matérias, com base no Regimento Interno do TCE/PI – RITCE/PI, discorra sobre:
a. forma de apreciação pelo Tribunal;
b. o órgão de apreciação;
c. o tipo de sessão. Nota: Não há necessidade de indicação de artigos de lei para fundamentação da resposta.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Suelen, mulher transexual, comparece à Defensoria Pública de Antares/RS relatando ter sido vítima de violência sexual na noite anterior. Informa que foi abordada por um homem que, mediante violência física e ameaça, a obrigou a manter relação sexual anal sem preservativo.
Após o crime, uma policial militar feminina foi designada para acompanhá-la ao Hospital Municipal Quitéria Campolargo, referência no atendimento a mulheres vítimas de violência sexual e único da rede pública municipal a oferecer atendimento multidisciplinar e profilaxia para infecções sexualmente transmissíveis.
No hospital, a servidora responsável pela triagem, de forma ríspida e diante de outros pacientes, recusou-se a ut…
Fernanda, 25 anos, reclama de dores para se locomover e, após uma peregrinação de consultas médicas e uma maratona de exames, obtém, finalmente, o parecer de que necessita realizar uma cirurgia ortopédica para implante de prótese de joelho. Com auxílio de sua genitora, procura a Defensoria Pública do Estado no município de Tupã, informando que, após mais de 6 meses, ainda não foi realizada a cirurgia e a implantação da prótese, não conseguindo mais se locomover de forma autônoma. Fernanda apresenta orçamentos de que o custo total do tratamento, incluindo cirurgia, internação, material e demais gastos e insumos, é de aproximadamente 300 salários mínimos. Não há unidade da Defensoria Pública d…
A coisa julgada é o instituto jurídico disciplinado no artigo 5º, inciso XXXVI, da Constituição Federal, e regulamentado pelo Código de Processo Civil, servindo para garantir segurança jurídica e previsibilidade à prestação jurisdicional.
Considerando o que dispõe o CPC, redija um texto dissertativo abordando os seguintes questionamentos:
1) Os conceitos de coisa julgada formal e coisa julgada material?
2) Os limites objetivos da coisa julgada material, forneça exemplos? e
3) Os limites subjetivos da coisa julgada material, forneça exemplos?



