Considere a situação hipotética em que o presidente do TCU tenha solicitado o esboço de um plano de comunicação, para ser discutido em reunião pelos membros do tribunal. Na qualidade de assessor de comunicação do TCU, redija o referido plano, que deve conter, necessariamente, os seguintes aspectos:
- objetivos;
- principais linhas de ação;
- principais estratégias;
- algumas metas (passíveis de serem propostas em uma primeira abordagem);
- papel da comunicação, dada a natureza do trabalho realizado pelo TCU.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…
Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.
Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.
Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a segui…
Todo mundo sabe o quanto os erros de português irritam — não só os leitores, com razão, mas também os jornalistas, que ficam chateadíssimos quando percebem um deslize seu no papel. Isso se agrava no jornalismo impresso, em que o erro não pode ser corrigido, diferentemente da Internet — não que a sensação de culpa seja menor, mas pelo menos há uma forma de atenuar a falta de atenção.
Erros existem desde sempre, em todas as mídias, inclusive em trabalhos acadêmicos e livros de ficção e não ficção. Na imprensa, eles aparecem mais, já que são textos que atingem mais gente e normalmente repercutem mais. Todos procuram errar o mínimo possível, especialmente porque essas agressões à norma padrão fe…



