b) atuação no âmbito de assessoria, treinamento e pesquisas nas seguintes áreas de conhecimento:
- planejamento estratégico;
- análise e melhoria de processos;
- qualidade e melhoria contínua;
- sistema de informações gerenciais;
- avaliação da gestão pública;
d) existência de problemas no relacionamento entre profissionais concursados e não concursados em razão de os primeiros se considerarem mais qualificados que os segundos, ainda que os não-concursados se mostrem mais motivados para o desempenho das tarefas;
e) elevada rotatividade da equipe, o que prejudica o andamento de alguns projetos, principalmente aqueles vinculados à avaliação da gestão pública;
f) forte reação dos órgãos públicos contra a orientação recebida da organização, sendo os serviços ofertados considerados desnecessários ou, ainda, uma forma de “fiscalização” pela ASEG;
g) propostas de apoio de diversas fundações nacionais e internacionais aos projetos desenvolvidos na busca da melhoria da atuação das organizações públicas;
h) intenção de apoio à implementação de mecanismos de controle estratégico, como o balance scorecard, em diversos órgãos públicos;
i) grande possibilidade de que, com a mudança de governo, a ASEG seja extinta ou retirada da Presidência da República;
j) possibilidade de os resultados obtidos pelas organizações assessoradas melhorarem a imagem da ASEG diante das demais organizações públicas.
Com base nessas informações, elabore o esboço de um plano estratégico para a ASEG, em cujo desenvolvimento constem,
- necessariamente, as seguintes partes:
- missão da organização;
- diagnóstico estratégico;
- objetivos e metas;
- controle e avaliação do plano estratégico.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O planejamento estratégico CAU 2013-2023 sedimenta as bases de um Conselho com excelência organizacional, transparente, inovador e financeiramente sustentável, para servir à sociedade, assegurando eficácia no atendimento aos 4.702 profissionais e às seiscentas e setenta empresas do setor no estado, compromissado com a qualidade e a modernidade.
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. Relato integrado 2022. Goiânia: CAU-GO (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Gestão de pessoas por competências
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) diferenciação en…
O Tribunal de Contas da União (TCU) dispõe de vagas de função comissionada a serem ocupadas por servidores efetivos, selecionados a partir de um banco de talentos previamente constituído. Em gestões anteriores, observou-se que alguns servidores designados para essas funções apresentaram condutas incompatíveis com os princípios da administração pública, confundindo interesses pessoais com o interesse público. Tal postura resultou em práticas prejudiciais à eficiência e à integridade da atuação administrativa, comprometendo a credibilidade institucional.
Diante desses episódios, e em consonância com os preceitos da Nova Administração Pública, o TCU vem empreendendo mudanças organizacionais vol…
MGI capacita servidores em gestão de riscos com certificação internacional
Iniciativa reuniu 25 profissionais de órgãos do ColaboraGov e assegura certificação no padrão ISO 31000:2018
“Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou, entre os dias 1º e 5 de setembro, o curso “ISO 31000:2018 – Capacitação em Gestão de Riscos C31000 – Certified ISO 31000 Risk Management Professional”, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. A capacitação foi disponibilizada a todos os órgãos do ColaboraGov e contou com a participação de 25 profissionais das Assessorias Especiais de Controle Interno do MGI, do Ministério da Fazenda, do Ministério dos Povos Indígenas e do…



