- Conceitue educação não escolar. [valor: 4,50 pontos]
- Conceitue a função do pedagogo no espaço não escolar profissional. [valor: 9,00 pontos]
- Enumere e descreva as principais competências esperadas do pedagogo atuante no espaço não escolar profissional. [valor: 15,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A partir da utilização de tecnologias digitais, as trilhas de aprendizagem passaram a ser instrumentos de formação continuada em diferentes instituições, privadas ou públicas. A respeito do papel dessa metodologia no setor público, redija um texto dissertativo, atendendo ao que se pede a seguir.
1 Conceitue trilhas de aprendizagem e aborde sua aplicação na formação continuada. [valor: 7,00 pontos]
2 Discorra sobre um desafio enfrentado na implementação dessa metodologia [valor: 3,50 pontos] e um de seus benefícios no desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais [valor: 3,50 pontos].
3 Explique como a adoção de trilhas de aprendizagem pode contribuir para o fortalecimento e a qualida…
A opinião de educadores sobre o uso do celular em sala de aula pode variar de acordo com o contexto cultural, a idade dos alunos, o tipo de educação e objetivos pedagógicos. A seguir, são
apresentados alguns argumentos de especialistas.
- Potencial para distração: o uso indiscriminado de celulares em sala de aula pode levar a distrações, prejudicando o aprendizado e a participação dos alunos nas atividades escolares.
- Impacto no desempenho acadêmico: o uso excessivo de telefones celulares pode interferir negativamente no desempenho acadêmico, especialmente quando os alunos o utilizam para fins não relacionados ao estudo durante as aulas.
- Ferramenta educacional: alguns especialistas acreditam q…
Maria Luísa, 6 anos de idade, é aluna do primeiro ano do ensino fundamental. É uma menina admirada por todos pelo rico e variado repertório vocabular e por sua capacidade de conversar tanto com crianças da sua faixa etária, como com outras, mais velhas, e até com os adultos. Muito falante, questiona tudo que não compreende e não se cala enquanto não encontra respostas que a satisfaçam. Seus pais são comunicativos e gostam muito de brincar e conversar com ela. Nos finais de semana, a família sempre tem alguma programação cultural e de lazer. Além dos pais, Maria Luísa faz desenhos e outras atividades manuais com a avó materna, com quem também inventa músicas a partir dos desenhos que produzem…



