Em uma ação ordinária de imóveis, autor e réu estão envolvidos em um processo que trata de estabelecimento de servidão de passagem para implantação de trecho da Rodovia Federal BR 2020 que liga Cachoeira Vermelha − MG a Viajante Feliz − MT. O trecho em questão, que tem 80 metros de largura e 6.450 metros de comprimento, localiza-se no imóvel denominado Fazenda Oliveiras, em área rural do município de Céu Azul − MG, onde o autor é produtor ativo de gado de corte. Em razão da mutilação a ser imposta ao seu imóvel pelo réu, Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), o autor solicita indenização. A fim de se instruir o processo, designou-se um engenheiro agronômico para elaborar laudo pericial da situação.
Considerando essa situação hipotética, na qualidade do engenheiro agronômico designado como perito, redija um texto dissertativo acerca da elaboração do referido laudo pericial. Em seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
- metodologia e critérios a serem empregados na elaboração do laudo pericial;
- condições intrínsecas ao imóvel, uso da terra antes da construção da rodovia e depois da construção dela;
- itens que devem ser considerados no cálculo da indenização a ser paga ao autor.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando a hipótese de que um pequeno produtor rural da caatinga comece a cultivar uma nova variedade de feijão transgênico resistente à seca, redija um texto dissertativo em resposta aos seguintes questionamentos.
1 Quais serão os possíveis benefícios imediatos do cultivo da variedade transgênica de feijão adaptada ao semiárido? [valor: 5,00 pontos]
2 Quais problemas ambientais o cultivo dessa variedade transgênica de feijão poderá acarretar no bioma caatinga? [valor: 7,00 pontos]
3 Como é possível equilibrar a inovação biotecnológica com o uso sustentável dos recursos naturais da caatinga? [valor: 7,00 pontos]
Redija um texto dissertativo a respeito dos desafios e avanços no processamento da tilápia no Brasil, abordando os seguintes aspectos:
1 produção e beneficiamento da tilápia no Brasil; [valor: 12,00 pontos]
2 aproveitamento da tilápia e produtos oriundos do seu processamento industrial; [valor: 10,00 pontos]
3 geração de resíduos e sustentabilidade no beneficiamento da tilápia no Brasil. [valor: 6,50 pontos]




