- a ampliação do acesso ao ensino fundamental;
- o sentido inovador da Lei de Diretrizes e Bases da Educação vigente;
- a importância do FUNDEF;
- a consolidação do processo de descentralização do programa de merenda escolar;
- o aperfeiçoamento dos mecanismos de seleção, aquisição e distribuição do livro didático.
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A empresa possui um elemento tangível, a identidade, que influencia as percepções de seus diversos públicos, que, por sua vez, constroem imagens que podem ser positivas ou negativas e que desempenham um papel crucial na definição da confiança depositada na empresa. Uma confiança positiva não apenas representa uma vantagem competitiva valorosa e acessível, mas também atua como uma proteção durante períodos de crise.
Belmiro Ribeiro da S. Neto. Comunicação corporativa e confiança:
construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.
Considerando o texto precedente como unicamente motivador, redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.
1 Discorra so…
Todo mundo sabe o quanto os erros de português irritam — não só os leitores, com razão, mas também os jornalistas, que ficam chateadíssimos quando percebem um deslize seu no papel. Isso se agrava no jornalismo impresso, em que o erro não pode ser corrigido, diferentemente da Internet — não que a sensação de culpa seja menor, mas pelo menos há uma forma de atenuar a falta de atenção.
Erros existem desde sempre, em todas as mídias, inclusive em trabalhos acadêmicos e livros de ficção e não ficção. Na imprensa, eles aparecem mais, já que são textos que atingem mais gente e normalmente repercutem mais. Todos procuram errar o mínimo possível, especialmente porque essas agressões à norma padrão fe…
A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…



