sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q100073 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2002
Órgao: SEN - Senado Federal
90 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

DISCURSO

Redija um discurso, a ser pronunciado por senador integrante da bancada governista, enaltecendo o trabalho realizado pela administração Fernando Henrique Cardoso na área da educação. Para tanto, considere que o senador tenha solicitado que, sem se desconhecerem os graves problemas ainda existentes, sejam destacadas no discurso as importantes vitórias no setor, tais como:
  • a ampliação do acesso ao ensino fundamental;
  • o sentido inovador da Lei de Diretrizes e Bases da Educação vigente;
  • a importância do FUNDEF;
  • a consolidação do processo de descentralização do programa de merenda escolar;
  • o aperfeiçoamento dos mecanismos de seleção, aquisição e distribuição do livro didático.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

A empresa possui um elemento tangível, a identidade, que influencia as percepções de seus diversos públicos, que, por sua vez, constroem imagens que podem ser positivas ou negativas e que desempenham um papel crucial na definição da confiança depositada na empresa. Uma confiança positiva não apenas representa uma vantagem competitiva valorosa e acessível, mas também atua como uma proteção durante períodos de crise.

Belmiro Ribeiro da S. Neto. Comunicação corporativa e confiança:
construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.

Considerando o texto precedente como unicamente motivador, redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.

1 Discorra so…

Todo mundo sabe o quanto os erros de português irritam — não só os leitores, com razão, mas também os jornalistas, que ficam chateadíssimos quando percebem um deslize seu no papel. Isso se agrava no jornalismo impresso, em que o erro não pode ser corrigido, diferentemente da Internet — não que a sensação de culpa seja menor, mas pelo menos há uma forma de atenuar a falta de atenção.

Erros existem desde sempre, em todas as mídias, inclusive em trabalhos acadêmicos e livros de ficção e não ficção. Na imprensa, eles aparecem mais, já que são textos que atingem mais gente e normalmente repercutem mais. Todos procuram errar o mínimo possível, especialmente porque essas agressões à norma padrão fe…

A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários