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Órgão
Ano
Nível de escolaridade
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Q94139 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2012
Órgao: TJ AC - Tribunal de Justiça do Acre
30 linhas

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O planejamento estratégico de comunicação organizacional de uma empresa não deve limitar-se ao departamento de comunicação. Na realidade devem ser considerados o planejamento global da instituição, sua missão, visão e valores. É necessário considerar ainda as influências dos ambientes, tanto interno como externo, os concorrentes e os públicos de interesse da instituição (os stakeholders), com suas demandas. Toda organização encontra-se em um contexto específico, em uma dada sociedade ou comunidade, devendo agir com responsabilidade social. Esse entendimento é fundamental para a elaboração dos planejamentos estratégicos.
Margarida Kunsch. Planejamento Estratégico de Comunicação. In: Margarida Kunsch. Gestão Estratégica de
Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2ª ed. Editora Difusão, 2009, p. 107 (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto apresentado tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Ao elaborar seu texto, faça, necessariamente, o que se pede a seguir.
►    Explicite a relação entre planejamento de comunicação e planejamento global da instituição.
►    Mencione as forças ambientais externas e internas que influenciam as organizações e explique a técnica de análise SWOT.
►    Caracterize os públicos de interesse de uma organização.
►   Descreva as etapas de um planejamento integrado de comunicação organizacional e explique a necessidade de ações de responsabilidade social e ambiental no planejamento.

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