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Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90796 | Arquitetura
Banca: QuadrixVer cursos
Ano: 2017
Órgao: TERRACAP - Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal
30 linhas

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Tradicionalmente, as construções escolares seguem um programa de necessidades previamente estabelecido pelas Secretarias de Educação. A construção de uma unidade de educação infantil demanda planejamento e envolve estudos de viabilidade, definição das características ambientais e elaboração do projeto arquitetônico, incluindo projeto executivo, detalhamento técnico e especificações de materiais e acabamentos.

Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica.
Parâmetros básicos de infraestrutura para instituições de educação infantil: Encarte 1. Brasília: MEC, SEB, 2006. 31 p.: il (com adaptações).
 
Considerando que o texto acima tenha caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema.

ESCOLA INCLUSIVA E RESSIGNIFICAÇÃO DO AMBIENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

No desenvolvimento desse tema, faça, necessariamente, o que se pede a seguir.

• Descreva o que o projeto arquitetônico de uma escola infantil deve incorporar em seu desenvolvimento.
• Explique como seria a formação da equipe interdisciplinar que participaria do projeto.
• Dê exemplos de soluções para a adequação dos espaços lúdicos da educação infantil.

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