sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q442416 | Administração Geral e Pública
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2024
Órgao: MPE PR - Ministério Público do Estado do Paraná
Cargo: Administrador
15 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Na gestão de recursos humanos no setor público, o desenho de cargos é o processo de especificação do conteúdo do cargo, dos seus métodos de trabalho e das suas relações com os demais cargos, envolvendo as etapas de descrição do cargo e de especificações do cargo. Considerando esse contexto:

a) explique as seguintes etapas de descrição do cargo: (1) denominação, (2) atribuições dos cargos, (3) requisitos para investidura e (4) remuneração;

b) em seguida, explique duas áreas de especificação do cargo.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaAdministração Geral e Pública
BancaInstituto AOCP

Imagine a seguinte situação hipotética.

 

O Setor de Recursos Humanos deseja contratar novos funcionários para a organização. Contudo, antes de iniciar o processo seletivo, encaminhou consulta ao Setor de Administração, a fim de que fosse esclarecido dúvidas técnicas quanto à forma de recrutamento e seleção, bem como indicadas as melhores técnicas de recrutamento.

 

Com base na situação hipotética, na condição de servidor do Setor de Administração, responda ao que se pede.

 

  1. Diferencie os conceitos de recrutamento interno, recrutamento externo e seleção de pessoas.
  2. Indique duas técnicas de recrutamento, apresentando suas características e vantagens.

Leia, com atenção, o texto a seguir.

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levou, em setembro, 38 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Frankfurt, a maior feira mundial do setor. Essa ação foi coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O pavilhão brasileiro recebeu 1.661 visitantes durante os cinco dias da mostra. Os expositores fecharam negócios de cerca de US$ 2,2 milhões. Outros US$ 18 milhões devem ser faturados nos próximos 12 meses. Os potenciais compradores vieram de 33 países, entre eles, a própria Aleman…

Um analista de educação corporativa propôs, no âmbito de um processo de educação empreendedora, um projeto sobre práticas educacionais, com vistas ao desenvolvimento das dimensões humanas para o alcance de resultados organizacionais. Para o ciclo de vida do referido projeto, foram especificadas quatro fases: iniciação, planejamento, realização ou execução, e encerramento, conforme a descrição a seguir.
Fase de iniciação: definição e seleção do projeto; realização do termo de abertura; identificação dos riscos envolvidos; e identificação e alocação dos recursos necessários.
Fase de planejamento: determinação do que deve ser feito, do escopo e entregas, das atividades e sua sequência, dos resp…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários