Considere a situação descrita a seguir.
André e Ana Maria trabalham no setor de atendimento ao consumidor de uma empresa e estão enfrentando desentendimentos sobre a execução de suas tarefas. André acredita que Ana Maria leva muito tempo em cada atendimento, o que faz com que ele se sinta sobrecarregado e tenha que assumir um número maior de demandas. Já Ana Maria considera que André realiza suas funções de forma apressada, sem priorizar a qualidade do atendimento, o que acaba prejudicando a imagem do setor como um todo. Esse conflito tem impactado negativamente o clima organizacional, levando à proposta de uma mediação entre os envolvidos.
A mediação de conflitos é uma prática fundamentada em princípios essenciais, a saber:
I. Imparcialidade do mediador;
II. Isonomia entre as partes;
III. Oralidade;
IV. Informalidade;
V. Autonomia da vontade das partes;
VI. Busca do consenso;
VII. Confidencialidade;
VIII. Boa-fé.
Escolha e defina 4 (quatro) desses princípios, aplicando-os à situação descrita.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
As audiências concentradas são ações para a reavaliação da situação jurídica e psicossocial de crianças e adolescentes acolhidos, feitas a partir de orientação do CNJ e considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Vale considerar que tanto o acolhimento institucional quanto o familiar são medidas protetivas de caráter excepcional e provisório, e que as audiências concentradas contam com a participação de todos os atores da rede de proteção envolvidos para que seja observado o melhor interesse da criança e do adolescente, inclusive a possibilidade de reintegração familiar ou a colocação em família substituta.
Diante disso, considere que Pedro, 7 anos, filho de Cristiane, 23 anos…
Milena, 13 anos, procurou espontaneamente o CAPSi para pedir ajuda. Milena foi acolhida pela psicóloga Ana, a quem, chorando muito e com marcas de cortes nos braços, relatou que seu padrasto Jorge a vinha assediando com olhares lascivos e palavras obscenas. Na noite anterior, aproveitando que a mãe de Milena, Adriana, estava de plantão no hospital, ele havia deitado na cama de Milena e acariciado seu corpo. Milena fingiu estar dormindo, mas estava em pânico, já antecipando o próximo plantão de sua mãe. Apesar disso, temendo a reação de Adriana e uma vingança de Jorge, Milena queria que a psicóloga guardasse segredo.
Considerando o disposto no Código de Ética do Psicólogo, exponha como deverá…



