A organização W.K. tem passado por problemas relacionados à gestão de pessoas, com reflexo no número de afastamento por doenças ocupacionais, tanto no aspecto físico como mental, bem como na produtividade e motivação dos trabalhadores. Em uma pesquisa de clima, solicitada pela gestão da organização, obteve queixas por parte dos trabalhadores relacionadas à incapacidade de conciliar a vida pessoal com o trabalho, percepção de estarem ficando ultrapassados, dificuldades de relacionamento com os colegas e com os superiores, sentimento de isolamento, medo de sofrerem punições, inconformação com os valores organizacionais, sentimento de injustiça e perda do interesse em expor opiniões e de se envolverem na solução de problemas.
Considerando o conceito de QVT e as queixas dos trabalhadores da organização W.K. relatadas no caso acima, escreva um texto dissertativo, discorrendo sobre:
- Discorra sobre o conceito de QVT;
- Faça uma análise das possíveis causas que podem estar relacionadas às queixas dos trabalhadores;
- Descreva as possíveis recomendações de ações de intervenção para a melhoria da qualidade de vida no trabalho para a organização W.K.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Durante uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou que…
Um analista de educação corporativa propôs, no âmbito de um processo de educação empreendedora, um projeto sobre práticas educacionais, com vistas ao desenvolvimento das dimensões humanas para o alcance de resultados organizacionais. Para o ciclo de vida do referido projeto, foram especificadas quatro fases: iniciação, planejamento, realização ou execução, e encerramento, conforme a descrição a seguir.
Fase de iniciação: definição e seleção do projeto; realização do termo de abertura; identificação dos riscos envolvidos; e identificação e alocação dos recursos necessários.
Fase de planejamento: determinação do que deve ser feito, do escopo e entregas, das atividades e sua sequência, dos resp…
Em uma reunião entre dirigentes de determinado órgão público, o setor de gestão de processos e de gestão de projetos foram convocados. Foi informado que a gestão e o controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.
Ao final da reunião, a Alta Administração solicitou que ambos os setores (gestão de processos e projetos) trabalhassem para desenvolver indicadores de desempenho (KPIs).
Considerando a situação hipotética acima, redija um texto resp…



