Considerando as funções de administração denominadas de planejamento e de controle, redija um texto dissertativo abordando os seguintes aspectos:
1 os três tipos de planejamento realizados pelas organizações;
2 a finalidade de cada um desses tipos de planejamento;
3 conceito e finalidade do processo de controle.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A gestão e controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.
Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo respondendo necessariamente aos seguintes questionamentos:
- Como a gestão de processos e projetos se diferenciam?
- Qual a importância do uso de ferramentas e metodologias na gestão e controle de processos e projetos?
O Poder Executivo federal decidiu reestruturar a prestação de uma gama de serviços públicos voltados à promoção da cultura no Brasil. Para tanto, será criado um órgão público novo. Por se tratar de uma organização inteiramente nova, mas que absorverá serviços que já eram prestados anteriormente por outros órgãos da administração pública, seus futuros gestores solicitaram a emissão de parecer técnico a um consultor, com a indicação da melhor composição para o futuro órgão, considerando-se aspectos estruturais, de funcionamento e de gestão das operações, suprimentos e servidores. Esse novo órgão prestará três serviços públicos centrais e terá atuação em cinco estados da Federação.
Com base na …
Redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema: “Desafios para a implementação do planejamento estratégico nas instituições públicas”. É importante que o texto aborde os seguintes aspectos: vantagens; limitações; aspectos metodológicos; e, fatores intervenientes de se planejar estrategicamente em organizações públicas.



