Drex
O Digital Real X (abreviação: Drex) será uma moeda digital brasileira produzida e regulamentada pelo Banco Central do Brasil, a ser utilizada como a versão digital do real brasileiro, terá lastro da autoridade monetária brasileira e valor que corresponde ao do dinheiro físico emitido atualmente.
A moeda digital permite movimentar reais que não existem fisicamente, o que implicaria na diminuição de custos de emissão da moeda física e a facilitação da implementação de inovações tecnológicas como os contratos inteligentes. A previsão é que, quando a moeda receber seu lançamento, ela trabalhe com todos os métodos de pagamento já existentes, bem como se conecte a outros bancos centrais ao redor do mundo.

Para se ter acesso à Plataforma Drex, será necessário um intermediário financeiro autorizado, como um banco. Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro depositado em conta para sua carteira digital do Drex, para que você possa realizar transações com ativos digitais com total segurança.
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/drex
Tendo por contexto as informações apresentadas no texto acima, elabore um texto dissertativo contínuo a respeito de Inovação Tecnológica abordando, necessariamente:
- O conceito de token
- O conceito de contrato inteligente,
- A relação entre Drex e blockchain.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Criptografia
No passado, as comunicações entre os povos distantes eram feitas a partir de mensagens escritas. Mas temendo que elas fossem interceptadas por outras pessoas, foi desenvolvido, com o passar dos tempos, várias técnicas para tentar ocultar a mensagem através de códigos secretos ou cifras (SILVA, 2006). A base desta ideia está na cumplicidade entre emissor e receptor final da mensagem, caso contrário, decifrá-la dependeria fortemente da habilidade do receptor em decifrar.
A criptografia trata de métodos e técnicas para transformar a mensagem em outra, de difícil compreensão, em que somente o seu destinatário legítimo possa decifrá-la, tendo assim acesso à mensagem inicial. O ato de…
Invasão de sistema do CNJ e falso mandado de prisão contra Moraes: entenda o que levou à prisão do hacker
Os crimes investigados pela PF ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando teriam sido inseridos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do sistema do CNJ, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos, além de um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O mandado de prisão fraudulento contava com a assinatura do próprio ministro. A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”. Um trecho ainda apresentava a expressão “Faz o L”, u…
O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou, em 2020, que a macroestrutura nacional responsável pela governança e gestão de Segurança da Informação e de Segurança Cibernética, apesar de atuante, não é adequada. O principal órgão responsável pela estrutura – o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) – e arcabouço normativo vigente, em especial os decretos que orientam a atuação, não alcançam a Administração Pública como um todo, limitando-se ao Poder Executivo federal.

https://sites.tcu.gov.br/listadealtorisco/seguranca_da_informacao_e_seguranca_cibernetica.html
Redija texto dissertativo acerca da importância da gestão de Segurança da Informação e de Segura…



