A análise de dados qualitativos geralmente ocorre em cinco fases. As fases estão dispostas na imagem abaixo, de acordo com Robert Yin, no livro “Pesquisa Qualitativa do Início ao fim”:

Utilizando seus conhecimentos a respeito do tema, faça uma breve descrição das 3 primeiras fases, abordando-as de forma detalhada e exprimindo as principais características de cada fase.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Segundo Farias et. al. (2014), a expressão “aula nossa de cada dia” faz referência à conhecida fórmula datada nos primórdios da escola jesuítica no Brasil, sistematizada na Ratio Studiorum em cinco passos: a prelação do conteúdo feito pelo professor; a contenda ou emulação; memorização, expressão e imitação. Tempos depois, Herbart reorganiza tais momentos de aula em: preparação, apresentação, assimilação, generalização e aplicação. Comente sobre aspectos em comum desses modos de organização da aula, que datam do século XVI, mas que ainda podem ser encontrados em práticas docentes atuais.
A inclusão escolar é um processo necessário para todas os discentes em sala de aula, apresentando caminhos e possibilidades de uma prática pedagógica emancipatória. Para isso, discuta que estratégias devem ser pensadas no intuito de alcançar uma inclusão com todas as crianças.
o AEE pode ser caracterizado por um conjunto de atividades, de recursos pedagógicos e de acessibilidade, bem como de adaptações curriculares de grande e de pequeno porte. Essas ações podem ser realizadas por pequenos grupos ou individualmente, em turnos contrários da escolarização. Em relação aos objetivos do AEE o Decreto n° 7.611 (BRASIL, 2011) dispõe:
Art. 3º São objetivos do atendimento educacional especializado:
I- Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular e garantir serviços de apoio especializados de acordo com as necessidades individuais dos estudantes.
II- Garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular.
III- Fomentar o de…



