No rol das atividades do analista em tecnologia da informação (TI), inclui-se, entre outras, a tarefa de realizar o desenho, o planejamento e o suporte à transição para operação dos serviços de TI, além de gerenciar o portfólio, a capacidade e o desempenho dos serviços de TI. Uma das formas de realizar essas atividades é a partir da utilização do ITIL 4, que permite estabelecer, em seu sistema de valores de serviço (SVS), o gerenciamento de serviço de TI no contexto mais amplo da experiência do cliente, dos fluxos de valor e da transformação digital, por meio, por exemplo, do lean e do ágil.
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do ITIL 4, atendendo ao que se pede a seguir.
1 Apresente o conceito e a finalidade da cadeia de valor de serviço (CVS). [valor: 4,00 pontos]
2 Apresente o conceito e a finalidade de práticas. [valor: 4,00 pontos]
3 Apresente o conceito e a finalidade da atividade obtenção/construção da cadeia de valor. [valor: 4,00 pontos]
4 Descreva o propósito da prática gerenciamento de projeto. [valor: 5,50 pontos]
5 Descreva o propósito da prática gerenciamento de relacionamento. [valor: 5,50 pontos]
6 Descreva o propósito da prática desenvolvimento e gerenciamento de software. [valor: 5,50 pontos]
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