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Q244404 | Pedagogia
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2023
Órgao: UEAP - Universidade do Estado do Amapá
Cargo: Analista

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Para que o processo de ensino e de aprendizagem se desenvolva na modalidade a distância, cabe ao professor estabelecer previamente e socializar com os alunos e tutores a organização da disciplina, os critérios avaliativos e os recursos pedagógicos a serem utilizados nas aulas, para que todos possam organizar seus horários. Nesse contexto, um professor que nunca havia trabalhado na EAD iniciará suas atividades docentes no próximo módulo. Como analista de apoio pedagógico da instituição de ensino superior, elabore um texto discursivo abordando quais são as orientações e instruções a serem passadas para que esse professor elabore um Guia Didático para a disciplina, que será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos e tutores.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaPedagogia
BancaInstituto AOCP

Para manter a qualidade da Educação Infantil, faz-se necessário escutar as crianças, observando e registrando o que elas fazem. Considerando o contexto da Educação Infantil, explicite e justifique o que é o registro, seus objetivos e os tipos a serem utilizados nesse contexto.

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